domingo, 19 de agosto de 2012

Flamengo mostra força e vence o Vasco por 1 a 0


O domingo foi feliz para a Nação rubro-negra espalhada por todo o país. Novamente jogando bem, o Flamengo superou o Vasco por 1 a 0, no Engenhão, com gol do matador Vagner Love. Com o triunfo, o Fla chegou aos 25 pontos, ocupando a nona posição do Brasileirão 2012.

O Flamengo volta a trabalhar na próxima terça-feira (21.08), no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande. O próximo compromisso será diante do Botafogo, no Engenhão, no próximo domingo (26.08).

No primeiro tempo, Flamengo e Vasco passaram a maioria do tempo se estudando. Quase sem errar passes, o time rubro-negro conseguia manter o adversário longe de sua meta e também ser o primeiro a quase marcar. Aos 24 minutos, o ataque do Fla pressionou, Dedé marcou bobeira e Negueba roubou a bola já dentro da área. No entanto, o jovem atacante rubro-negro driblou para o lado errado e o defensor vascaíno conseguiu se recuperar.

O Vasco respondeu aos 31 minutos, após falta cobrada por Juninho. Felipe teve que fazer três boas defesas e a bola ainda chegou a tocar na trave. No lance seguinte, nova grande defesa do arqueiro rubro-negro, em chute de Wendel.

Só que a rede balançaria mesmo do outro lado do campo. Ramon avançou com a bola do campo rubro-negro, passou por dois marcadores e chutou forte, rasteiro. Fernando Prass deu rebote e Vagner Love, artilheiro nato que é, estava lá para empurrar a bola para dentro do gol: 1 a 0, aos 37 minutos.

Veio a segunda etapa e o ritmo se manteve. Bem postado, o Flamengo defendia bem o resultado enquanto o Vasco tentava incendiar o jogo. Aos 11 minutos, o time cruzmaltino assustou a meta rubro-negra, numa bomba de Carlos Alberto, mas Felipe espalmou para escanteio. No lance seguinte, Negueba roubou bola de Auremir e entregou para Vagner Love, que chutou forte para defesa de Fernando Prass.

Dorival Junior sacou Thomás para a entrada de Adryan e conseguiu dar uma dinâmica maior ao time. O jovem meia-atacante apareceu bem e logo criou boas jogadas. Numa delas, Vagner Love chegou a marcar novamente, mas estava em posição de impedimento.

Nos 15 minutos finais, o treinador rubro-negro adotou uma postura mais contida, sacando Negueba para a entrada de Muralha. Só que nem de defender viveu o Flamengo. Aos 38, numa saída rápida, Adryan deixou para trás Juninho e cruzou para Léo Moura. Mas o capitão rubro-negro acabou não conseguindo balançar a rede cruzmaltina.

Só que não deu mais tempo de nada. Fim de jogo e mais uma vitória para o Mengão: 1 a 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário