O contrato de empréstimo de Cleber Santana com o Flamengo termina em 31 de janeiro do ano que vem, data do fim do vínculo do meia com o São Paulo. A partir daí, será oficializado o pré-contrato que o jogador assinou com o Rubro-Negro até o fim de 2014. O camisa 88 chegou o Rio há dois meses com a tarefa de organizar o time, mas ainda não brilhou. O máximo que conseguiu foi ajudar o grupo a livrar o clube do rebaixamento para a Série B.
A dois jogos do fim do Brasileirão, Cleber tenta se concentrar nas partidas contra Vasco e Botafogo, mas reconhece que o pensamento está em 2013. E na visão do meia muita coisa terá que mudar no Flamengo para que a nova temporada seja diferente da atual, quando o clube foi eliminado de forma precoce do Carioca e da Libertadores e não conseguiu fazer uma boa campanha no nacional.
- É difícil falar o que deu errado porque não peguei o começo. Quando cheguei aqui, como alguns outros, tinha aquela ansiedade, aquela coisa de rebaixamento. Não tínhamos os pontos para ficarmos tranquilos. Fomos conquistando aos poucos. Com certeza tem que mudar muita coisa para que a gente possa melhorar. Faltam dois jogos, temos essa pontuação, 48 pontos, que não é pontuação para o Flamengo – disse.
Para Cleber Santana, as principais mudanças para que o novo ano seja melhor passam pela chegada de reforços e pela postura do grupo.
- Esse tem que ser o pensamento de todos, de quem pemanecer, de quem for chegar, pois o grupo precisa se fortalecer. Espero que a gente possa começar 2013 com o pé direito, que entremos nos campeonatos que vamos disputar sempre com pensamento de conquistas. Se estamos fazendo o máximo hoje, temos de fazer mais para chegarmos aos títulos.
Apesar de estar numa situção cômoda, com pré-contrato na gaveta, Cleber Santana diz que os próximos jogos serão fundamentais para a avaliação final do técnico Dorival Júnior sobre o elenco.
- Todos o jogadores estão sendo avaliados, é importante estarmos motivados. A avaliação vem sendo feita em todos os jogos. Para os jogadores é difícil saber, ter uma certeza que vou ficar. Com certeza a comissão e a diretoria já sabem. Cabe a nós procurar conseguir as vitórias nesses dois jogos.
Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 19h30m (de Brasília), pela penúltima rodada. O Rubro-Negro tem 48 pontos, em 11º lugar. Os vascaínos têm 54, em sétimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário