Uma falha, um alívio pelo fim do jejum. No empate em 1 a 1 entre Flamengo e Palmeiras, neste domingo, em Volta Redonda, Paulo Victor e Vagner Love viveram situações distintas. O goleiro falhou no gol de Vinícius; já o atacante marcou o gol que definiu o placar e encerrou uma sequência de oito jogos sem balançar as redes. Dorival Júnior absolveu o goleiro e comemorou o feito do Artilheiro do Amor.
- Fato natural, uma falha normal. O Paulo fez belas defesas nas partidas anteriores, mostrando postura muito boa. Na própria partida diante do Palmeiras, ele vinha muito seguro até o momento da batida do Vinícius. Isso acontece com qualquer profissional – afirmou Dorival.
Na última sexta-feira, o técnico revelou que, independentemente da lesão no tornozelo esquerdo de Felipe, já decidira manter Paulo Victor como titular na reta final do Brasileirão para que pudesse observar o jogador.
- Teria defesa – admitiu o goleiro, depois do jogo deste domingo.
Há sete anos no Rubro-Negro, Paulo Victor disputou 27 partidas em 2012 e sofreu 27 gols. Nunca jogou tanto pelo clube.
Além de absolver Paulo Victor, Dorival demonstrou alívio por Love ter encerrado o jejum de oito jogos sem fazer gol. O técnico destaca que é importante o atacante encerrar bem a atual temporada para começar bem 2013.
- Ainda bem que saiu o gol do Vagner, que ele vislumbre uma nova possibilidade, volte a fazer gols, readquira uma confiança, pois é um jogador fundamental para as pretensões do Flamengo no ano que vem – disse o treinador.
Técnico pede dignidade e hombridade na reta final
Resta para o Flamengo no Brasileirão tentar amenizar a imagem ruim deixada no Brasileirão. E Dorival segue com a filosofia de que o time precisa terminar a competição de forma digna. O Rubro-Negro ainda enfrenta Vasco e Botafogo.
- Temos necessidade de voltar a atuar bem, melhorar a pontuação que não agradou a ninguém. Temos que ter hombridade e dignidade de terminar bem o ano – determinou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário