Homem de confiança de Mano Menezes, o zagueiro Chicão, de 32 anos, foi apresentado na noite desta sexta-feira como novo reforço do Flamengo. Antes de sua primeira entrevista vestindo a camisa do clube, ele treinou. O defensor chegou com um discurso otimista, projetando o topo da tabela, mas evitou iludir a torcida.
- A gente tem que conversar bastante. Fiz algumas partidas com o Wallace em São Paulo. Faz tempo que não jogo com o André Santos, com o Felipe. Mas vamos procurar entrosamento. Vamos procurar brigar o máximo pelo topo na tabela. Neste momento, é difícil falar em Libertadores, Sul-Americana.
A instantes de saber se poderá jogar ou não o Fla-Flu de domingo, o experiente defensor se mostrou otimista em participar e lembrou que já enfrentou o principal jogador do rival, Fred.
- A expectativa é a melhor possível. Saindo a documentação, vou estar à disposição. É bacana estrear num clássico, mexe com o torcedor, disputei muitos clássicos em São Paulo. Sei que mexe com todos. Já marquei o Fred, tem qualidade, é um jogador de Seleção, vou respeitar e procurar marcá-lo - afirmou.
Mano Menezes, responsável pela chegada de Chicão ao Flamengo, foi muito elogiado pelo jogador:
- Trabalhei com o Mano em 2008, 2009, um pouquinho de 2010. É um cara sensacional, chegou na Seleção, infelizmente não seguiu lá. É aquele pai que cobra bastante.
Embora a estrutura do Flamengo seja muito criticada, o reforço projeta uma melhoria rápida, lembrando que chegou ao Corinthians em cenário semelhante ao atual do Rubro-Negro.
- Hoje o Corinthians está à frente em estrutura, mas, quando cheguei lá, tomava banho num container. Hoje a estrutura do Corinthians é bem melhor, mas o Flamengo vai evoluir.
Com 32 anos, já no ciclo final de sua carreira, Chicão nem pensa na aposentadoria e se disse ciente da responsabilidade que assumirá no Flamengo devido à rodagem que tem no futebol.
- Todo jogador que chega ao Flamengo chega com responsabilidade, comigo não é diferente. Vou procurar ajudar, tem uma garotada boa aí, vou procurar conversar, incentivar, passar tranquilidade. O que me motiva é estar numa grande equipe. Isso já é uma motivação muito grande - encerrou;
Nenhum comentário:
Postar um comentário