quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Com golaço de Chicão, Fla fica no 1 x 1 com o Goiás

Chicão estreou em grande estilo pelo Flamengo

A estreia de Chicão foi marcada por um golaço de falta e uma atuação segura. Na noite desta quarta-feira (14.08), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, que recebeu um grande público rubro-negro, o zagueiro fez o gol do Flamengo no empate em 1 a 1 com o Goiás, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O time saiu de campo sem ser derrotado pela quarta partida consecutiva.

O primeiro tempo do Mais Querido não foi tão bom quanto a atuação da rodada anterior, em jogo contra o Fluminense. A equipe de Mano Menezes criou apenas duas chances de gol. Na primeira, Gabriel chutou forte para fora após cobrança de escanteio de André Santos; na outra, Cáceres cabeceou bem e obrigou o goleiro Renan a fazer uma bela defesa. O Goiás acabou sendo mais eficiente e marcou o único gol da primeira etapa, aos 14 minutos, com Walter.

Pressão e gol de estreante

Se o Flamengo não começou tão bem o jogo, iniciou a segunda etapa encurralando o Goiás em seu campo de defesa. Logo aos dois minutos, Nixon cruzou com perigo em direção ao gol e o goleiro Renan se esticou todo para espalmar a bola. Aos cinco, o momento de mais categoria da noite: com a conhecida sutileza no pé direito, o estreante Chicão colocou a bola no ângulo da baliza adversária, em bela cobrança de falta. Um golaço!

Depois da pressão inicial do Flamengo, o jogo voltou a ficar equilibrado e só o Rubro-Negro chegou bem perto de balançar a rede novamente. Aos 42 minutos, André Santos deu um excelente passe para Hernane, que driblou um zagueiro e foi travado na hora de finalizar. Após esse lance, não houve mais jogadas que pudessem alterar o placar e o empate permaneceu até o juiz encerrar o confronto.

"Como já falei, fui muito bem recebido pelo grupo e todos me deixaram muito à vontade. Isso me deixou feliz e confiante para desempenhar meu futebol. Podem ter certeza que tenho muito a crescer para ajudar ainda mais o Flamengo", disse o zagueiro Chicão após o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário