Vontade não faltou, mas na hora de colocar a mão no bolso para acertar a contratação de Alex Silva, o Santos resolveu pensar duas vezes. A negociação tida como certa entrou em compasso de espera por motivo financeiro.
“O Alex Silva é um jogador caro, então, é complicado para trazer”, justificou o técnico Muricy Ramalho. “O mercado está difícil, jogadores caros e esbarra no montante que o Santos está disposto a gastar. Sempre que alguém nos interessa o preço vai lá em cima.”
O interesse santista foi bem recebido por Alex. Com salários atrasados no Flamengo e treinando separado do grupo, voltar a trabalhar sob o comando de Muricy – seu técnico nos tempos de São Paulo e responsável por sua indicação à diretoria santista–, seria um alento.
Desandou /O Peixe queria que Alex viesse por empréstimo e se dispôs a manter o salário que ele deveria receber no Flamengo, cerca de R$ 250 mil. O problema é que o diálogo não evoluiu. Primeiro o Rubro-Negro pediu o meia Elano e, diante da negativa santista, reivindicou uma contrapartida financeira para liberar Pirulito.
“Existe o interesse do Santos e eu repassei o que era interessante para o jogador, mas, aparentemente, o clube optou por deixar a negociação em espera”, explica o agente do zagueiro, Luiz Taveira.
No Santos, o assunto passou a ser tratado como praticamente encerrado. “Não há negociação”, desconversa o vice-presidente Odílio Rodrigues Filho. “Ele é um bom jogador, mas não nos interessa agora.”
Com a mudança de rumos, Taveira acena com a permanência do atleta no Flamengo. “Ele ainda tem contrato com o clube”, destaca.
Sem acordo com o zagueiro dos seus sonhos, pelo menos um consolo Muricy Ramalho deverá ter. Nesta sexta-feira, o São Paulo confirmou a liberação do lateral-esquerdo Juan, que já está com um pé na Vila Belmiro.
A diretoria santista adota um discurso comedido. “As conversas estão evoluindo bem, mas ainda não estão finalizadas”, diz Odílio. Mas o São Paulo não deixa dúvidas quanto ao desfecho. “Os clubes já se acertaram. Deve faltar alguma coisa em relação ao atleta. Espero que tudo se resolva neste fim de semana”, garante o técnico do Tricolor, Emerson Leão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário