terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bottinelli é o único jogador do Fla que estava no último jogo do clube na Argentina


O jogo continua na memória de muitos torcedores, mas já fazem mais de dez anos que o Flamengo não joga na Argentina. A última partida do Rubro-Negro no país foi em janeiro de 2002, na final da Copa Mercosul, contra o San Lorenzo, quando o Fla, de Julio Cesar, Juan e Petkovic, perdeu nos pênaltis, após um empate em 1 a 1. Do atual elenco rubro-negro apenas um jogador esteve no gramado naquela partida, mas na época não teve chance de fazer nenhum gol e nem sequer de chutar uma bola. Com 15 anos na época, Darío Bottinelli foi gandula daquele encontro histórico.

O jogador, hoje meia do Flamengo, devolvia as bolas para o San Lorenzo durante toda a competição, que começou em 2001 e só terminou em janeiro do ano seguinte devido aos graves acontecimentos políticos e sociais que ocorreram na Argentina. Bottinelli lembra de muitas coisas daquela partida, como a pressão que a torcida do San Lorenzo fez, de torcedores no alambrado vaiando os cobradores rubro-negros, dos passes de Petkovic e etc. 

"Estava no duelo do Flamengo contra o San Lorenzo. Era gandula do San Lorenzo durante a Mercosul. Lembro de muita coisa daquele jogo. Mas de tudo, o que ficou na minha memória foi a cobrança de pênalti do goleiro Saha. Não foi um dia feliz para os rubro-negros, mas eu estava lá", disse Bottinelli.

Com 15 anos, El Pollo via os jogadores do Flamengo tocar na bola e nem passava por sua cabeça que dez anos depois voltaria para Buenos Aires e enfrentaria o Lanús com a camisa rubro-negra.

"A vida é assim mesmo. Nunca imaginava estar jogando pelo Flamengo. Por isso é bom viver. Era um garoto sonhando em me tornar profissional. Estou muito feliz de hoje estar defendendo as cores de um clube tão importante como o Flamengo", encerrou Bottinelli.

Confira a ficha técnica do último jogo do Flamengo na Argentina:

Flamengo 1 x 1 San Lorenzo (Argentina)
Penaltis : Flamengo 3 x 4 San Lorenzo
Copa Mercosul 2001 - 2º jogo da decisão
24/01/2002 - Estadio: Nuevo Gasômetro - Buenos Aires - Argentina
Time: Júlio Cesar, Edson, Juan, Fernando(André Bahia) e Cassio; Leandro Ávila, Jorginho,
Rocha(Andrezinho) e Petkovic; Roma e Leandro Machado(Jackson).
Gol: Leandro Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário