De volta ao clube em 2012, Vagner Love assinou contrato até o fim de 2014 e tem novo parceiro. Vai jogar com Ronaldinho Gaúcho. A estreia da dupla rubro-negra é neste domingo, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, no Norte Fluminense, às 17h (de Brasília). O adversário é o Nova Iguaçu. Coincidentemente, o mesmo da primeira partida de R10 pelo clube.
- É a volta e a continuação. Se não tivesse feito um bom trabalho, a diretoria não faria o esforço que fez para me tirar do CSKA. Além dos gols, espero conseguir títulos - disse Love.
Um ano depois, a história se repete para o Nova Iguaçu. A maior contratação do Rubro-Negro para a temporada jogará pela primeira vez justamente contra o Laranja da Baixada. Coincidência comemorada pela diretoria, que espera ter lucro ao fim do ano apenas com o montante que será gerado por esta partida ainda no segundo mês de 2012.
As equipes estão muito próximas na tabela do Grupo A da Taça Guabanara. O Flamengo começa a sexta rodada com nove pontos, em terceiro lugar. O Nova Iguaçu está com um ponto a menos, em quinto lugar.
O árbitro da partida será Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva. A Rede Globo transmite ao vivo para RJ, ES, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e Criciúma. O canal Premiere exibe para todo o Brasil através do sistema pay-per-view.
Flamengo: Joel Santana não divulgou a escalação da equipe para a partida. Certo mesmo é que Vagner Love vai reestrear. O Artilheiro do Amor, no entanto, disse que não sabe se começará a partida. Joel pode sacar um jogador de meio-campo e recuar Ronaldinho para a armação ou lançar o reforço no lugar de Deivid. Willians retorna após cumprir suspensão. A provável escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love.
Nova Iguaçu: o técnico Leonardo Condé deve manter boa parte do time da última rodada. Contra o Flamengo, ele terá à disposição novamente o meia Mossoró, que tem chance de começar entre os titulares. Jefferson Silva corre o risco de perder a vaga. A provável escalação: Jefferson, Marcelinho, Naylhor, Vagner Eugenio e Chiquinho; Amaral, Luan, Mossoró e Dieguinho; Zambi e Leandrão.
Flamengo: Joel Santana optou por deixar os garotos Thomás, Muralha e Lucas fora da lista de convocados. Por conta da demora na chegada da documentação, o zagueiro Marcos González não pode mais ser inscrito na Taça Guanabara. Não há atletas suspensos.
Nova Iguaçu: a equipe da Baixada Fluminense não tem jogadores suspensos para o duelo. Dieguinho, Jefferson Silva, Vagner Eugenio e Zambi estão pendurados.
Flamengo: Ronaldinho Gaúcho passa a ter um companheiro de peso para dividir a atenção. Vagner Love, autor de 23 gols em 29 jogos na primeira passagem pelo clube, no primeiro semestre de 2010, está de volta. Resta saber se goleador continua com a pontaria em dia.
Nova Iguaçu: o lateral-direito Marcelinho é um velho conhecido dos flamenguistas. Apesar de ter ficado à sombra de Léo Moura em todo o período que jogou no Rubro-Negro, ele tem história para contar. Em 2006, ele participou da conquista do título da Copa do Brasil e fez um gol importante no segundo jogo da semifinal, contra o Ipatinga.
.
Vagner Love, atacante do Flamengo: “A emoção, a vontade de entrar em campo, de ajudar meus companheiros, e até maior que na época da primeira passagem. Tinha vontade, mas hoje é redobrada. Quero entrar, quero ganhar, vencer. Não existe outro resultado para mim a não ser a vitrória do Flamengo".
Leonardo Condé, técnico do Nova Iguaçu: "Temos que entrar concentrados a cada jogada, a cada lance. Talvez possa ter acontecido (na última rodada) isso de ter imaginado já um jogo contra o Flamengo, uma semifinal antes da hora. Vamos buscar o aprendizado para quando tiver a oportunidade definir. Os jogos são equilibrados e é preciso ter mais concentração".
* Flamengo e Nova Iguaçu só se enfrentaram três vezes na história. Em 2006, a equipe da Baixada Fluminense venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Deni. Na ocasião, o Fla atuou com reservas. No segundo duelo, o Rubro-Negro fez 2 a 1 - Leonardo fez os dois gols. O último embate aconteceu no ano passado e foi bastante especial para a torcida flamenguista: a estreia de Ronaldinho no time. O Fla venceu por 1 a 0 - gol de Wanderley.
* O Flamengo não perde uma partida pelo Carioca há quase dois anos (24 jogos - 14 vitórias e dez empates). O último fracasso aconteceu no dia 18 de abril de 2010, quando o Botafogo venceu por 2 a 1 (gols de Herrera e Loco Abreu - Vagner Love descontou) na final da Taça Rio.
* A última vez que o Flamengo não levou gol nas cinco primeiras rodadas do Carioca foi há 27 anos. Em 1985, o time escapou ileso dos seis primeiros jogos: 5 a 0 Bonsucesso; 0 a 0 Bangu; 1 a 0 Olaria; 0 a 0 Americano; 1 a 0 Botafogo e 0 a 0 América. O time só foi vazado na sétima rodada: 1 a 0 para a Portuguesa, no Luso-Brasileiro.
O último duelo entre Flamengo e Nova Iguaçu foi especial para a torcida rubro-negra, já que a partida marcou a estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo clube. Com um Engenhão lotado para receber o craque, o Fla sofreu para vencer o time da Baixada Fluminense por 1 a 0. Na ocasião, o salvador foi o atacante Wanderley, que marcou aos 40 minutos da segunda etapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário