A primeira etapa ficou marcada pela marcação forte e pelos passes errados. Enquanto o Botafogo adiantou seus jogadores para pressionar a saída de bola rubro-negra, o Flamengo sentia dificuldade em conseguir criar boas jogadas. Em todo primeiro tempo, apenas uma única vez, com Bottinelli, o Rubro-negro levou perigo ao gol de Jefferson.
Em contrapartida, o Botafogo conseguiu carimbar o travessão de Felipe por duas vezes, em dois chutes de Andrezinho, de fora da área.
Veio o segundo tempo e o panorama mudou. Logo aos cinco minutos, foi a vez de Renato acertar o travessão de Jefferson, num lindo chute de fora da área. O Botafogo respondeu em seguida. Elkeson cabeceou, Felipe fez grande defesa e, no rebote, com o gol aberto, Loco Abreu chutou para fora.
Mostrando que acordou de vez para o jogo, o Flamengo chegou mais duas vezes. Uma, num cruzamento de Renato na primeira trave, Deivid quase completou. Logo depois, Deivid novamente, de cabeça, jogou para fora. Continuando na pressão, Bottinelli arrancou e chutou forte, mas a bola acabou saindo por cima do gol botafoguense.
E o meia argentino teve uma grande chance, aos 17 minutos, de abrir o placar. Após grande toque de Ronaldinho, Deivid colocou Bottinelli na cara do gol. Ele concluiu no canto, mas Jefferson fez grande defesa.
O Botafogo teve uma grande chance numa cabeçada de Loco Abreu, mas o Flamengo voltou ao ataque em seguida, aos 28, numa grande jogada de Léo Moura. O lateral driblou vários marcadores, entrou na área, mas chutou fraco, em cima de Jefferson.
Willians acabou expulso, após cometer falta na defesa rubro-negra, o Botafogo tentou ir para cima, chegou em alguns cruzamentos, mas não conseguiu marcar o gol. O Flamengo, por sua vez, não assustou mais o gol de Jefferson e o 0 a 0 permaneceu no placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário