- Contato com o Flamengo tem sempre. Todo mundo sabe de todo o meu passado, da minha preferência e da relação que tenho com pessoas que trabalham no clube hoje, como o Rafael de Piro (vice-presidente jurídico). Mas nunca teve nada oficial, até porque eu tenho contrato com o Roma. O Flamengo nunca procurou o Roma oficialmente, até por também possivelmente não ter muitos recursos financeiros para isso. Houve uma especulação quando meu contrato estava para acabar, mas eu sabia que ia renovar aqui, então acabou não acontecendo.
O jogador esclarece também que, caso não consiga negociar com o Flamengo se optar por retornar ao Brasil na próxima temporada, não fecharia as portas para outro clube que queira contratá-lo.
- Mas nunca escondi que se um dia tevesse que voltar ao Brasil preferência seria o Flamengo. Algumas pessoas de outros times já me sondam também, mas deixo sempre claro isso. Por enquanto, estou feliz aqui, mas um dia desejo voltar ao Brasil. Claro que não se puder, tenho que procurar outras coisas - afirmou o zagueiro, que conquistou quatro Estaduais, uma Copa dos Campeões Mundiais, uma Copa Ouro Sul-Americana, uma Mercosul e uma Copa dos Campões com a camisa rubro-negra.
Retornar à Seleção Brasileira, por outro lado, é uma vontade que Juan já passou a controlar. O zagueiro nunca foi convocado por Mano Menezes e não veste a "amarelinha" desde a Copa do Mundo e, por isso, se vê fora dos planos.
- Não penso neste momento, porque sei que não estou mais fazendo parte da seleção depois da Copa. Já se passaram dois anos, muitos jogadores foram convocados e eu não fui. Sei que tem outros jogadores na minha frente e estão muito bem também. Mas continuo trabalhando no clube. Não sou um jogador que não precisa mais ser testado, tenho passagem, tenho história. Estou focado aqui no Roma. Claro que se um dia voltar a ser lembrado, irei com o maior prazer, mas não penso mais como pensava há três anos atrás - revelou.
O zagueiro, inclusive, já "preparou o seu substituto" na equipe canarinho, onde foi bicampeão da Copa América e da Copa das Confederações.
- Thiago Silva, seguramente, está entre os três melhores do mundo. Uma das posições da seleção é dele. Por mérito. Não só na seleção como no Milan. Fico muito feliz porque a gente sempre se encontra, sempre estamos conversando e ele é um garoto que gosto muito. Esteve com a gente na Copa do Mundo e tem um comportamento exemplar fora de campo também. Só tenho elogios a fazer. Desejo tudo de bom mesmo - encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário