Longe de ter uma atuação
de destaque, o Flamengo venceu o Madureira por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Engenhão, pela quinta rodada do grupo A da Taça Guanabara. A partida marcou a reestreia de Joel Santana no comando do clube rubro-negro, e o Flamengo contou com um gol contra de Thiago Medeiros já no segundo tempo para alcançar o sofrido triunfo.
A torcida que compareceu ao Engenhão não ficou satisfeita com o desempenho da equipe, e criticou alguns jogadores, inclusive Ronaldinho Gaúcho. O meia, aliás, desperdiçou uma cobrança de pênalti na segunda etapa, isolando a bola por cima do gol. Ao final do jogo, vaias foram ouvidas provenientes das arquibancadas.
O Jogo
Por causa do forte calor, a partida começou em ritmo lento. O Madureira começou um pouco mais agressivo e foi o primeiro a chegar na área com um chute de Rodrigo, que não levou problemas para o goleiro Felipe.
O Flamengo chegou com perigo pela primeira vez aos cinco minutos, quando Ronaldinho Gaúcho teve a chance de cobrar uma falta na entrada da área, mas o chute não levou perigo. Aos 15 minutos, Ronaldinho cobrou outra falta, do lado esquerdo do ataque, mas sem causar qualquer problema para o goleiro Márcio.
A resposta do Madureira veio em conclusão de Rodrigo, que deu muito trabalho ao goleiro Felipe. O time dirigido por Joel Santana encontrava dificuldades para construir jogadas ofensivas. Ronaldinho Gaúcho, muito parado do lado esquerdo, não conseguia fazer bons lançamentos para os companheiros.
Na parada técnica, Joel conversou bastante com os jogadores rubro-negros, tentando acertar o time. Logo após o reinício da partida, a equipe rubro-negra criou sua primeira jogada perigosa. Junior Cesar recebeu ótimo lançamento de Renato e cruzou na área. Deivid se antecipou à marcação e cabeceou por cima do gol. A bola desviou num zagueiro e saiu para escanteio.
O Flamengo dominava a partida e, aos 26 minutos, Léo Moura lançou Botinelli, que entrou de carrinho tentando tirar a bola do goleiro Márcio, mas a bola passou perto do poste direito. Aos 29 minutos, Ronaldinho partiu para a jogada individual, se livrou de um zagueiro e chutou forte, mas Thiago bloqueou.
A resposta do Madureira assustou os rubro-negros. Wellington Júnior descobriu Alex no meio da área mas Welinton salvou. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Michel Santos que, de fora da área, mandou uma bomba que assustou o goleiro Felipe.
O jogo seguia equilibrado e, aos 38 minutos, Ronaldinho descobriu Renato Abreu em ótima condição, mas o jogador rubro-negro errou a cabeçada. No minuto seguinte, Maciel cruzou da direita,a zaga do Flamengo rebateu com defeito e Bill concluiu com violêrcia no canto esquerdo de Felipe, que fez ótima defesa.
Aos 41 minutos, Leonardo Moura se jogou na área tentando cavar um pênalti mas a bola acabou sobrando para Botinelli, que chutou para fora. O Flamengo criou mais uma chance aos 43 minutos, quando Léo Moura cruzou e Deivid concluiu numa linda bicicleta, mas a bola encobriu o gol de Márcio.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Negueba, novo xodó do técnico Joel Santana, no lugar de Botinelli. E o reinício foi em ritmo lento, com os dois times errando muitos passes. Aos cinco minutos, o primeiro momento de perigo. Bill foi derrubado por Léo Moura na entrada da grande área. Na cobrança, a bola bateu na barreira rubro-negra e sai.
Aos sete minutos, o Flamengo marcou. Ronaldinho lançou Renato Abreu, que cruzou para área. Thiago Medeiros tentou cortar e, de forma atabalhoada, mandou a bola para a sua rede, para festa da torcida rubro-negra. Dois minutos depois, Ronaldinho lançou Léo Moura, a zaga cortou mal e a bola sobrou para Deivid, que desperdiçou a nova chance, chutando com defeito.
O Madureira encontrava dificuldades para construir jogadas de ataque. Aos 18 minutos, Bill penetrou pela esquerda e cruzou para área, mas a bola não encontrou ninguém da equipe suburbana na área. Aos 22 minutos, depois da parada técnica, o Flamengo criou uma boa chance para ampliar através de Leo Moura, que evitou um marcador e concluiu por cima do travessão.
A partida seguia em ritmo lento. O Flamengo administrava a vantagem enquanto o Madureira não mostrava força para buscar uma reação. A torcida rubro-negra perdeu a paciência com o mau futebol mostrado pela sua equipe e começou a vaiar e pedir raça à equipe comandada por Joel Santana.
Mesmo sem jogar bem, o Flamengo teve a chance de chegar ao segundo gol aos 33 minutos. Léo Moura foi derrubado na área por Bill. Ronaldinho Gaúcho partiu para a cobrança e chutou muito mal, isolando a bola por cima do travessão, para irritação da tocida rubro-negra.
Logo depois uma cobrança de falta perto da área deu a Ronaldinho a chance de se reabilitar, mas o chute foi direto nas mãos do goleiro Márcio, aumentando o volume das vaias dirigidas ao camisa 10 da Gávea.
Nos minutos finais, Joel quase invadiu o campo pedindo o encerramento da partida. Quando tudo terminou, a torcida não perdoou e vaiou longamente o time.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 0 MADUREIRA
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de fevereiro de 2011 (Quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Lenilton Gomes Junior (RJ)
Assistentes: Alexandre Eller (RJ) e Flávio Manoel da Silva (RJ)
Cartão Amarelo: Welington, David Braz, Diego Maurício e Felipe(Fla); Dinei, Caio Cézar e Leandro Cruz(Madu)
Gols: FLAMENGO: Thiago Medeiros, contra, aos sete minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Maldonado, Luiz Antônio, Renato Abreu(Camacho) e Bottinelli(Negueba); Ronaldinho Gaúcho e Deivid(Diego Maurício)
Técnico: Joel Santana
MADUREIRA: Márcio; Wellington Júnior(Caio Cézar), Thiago Medeiros, Zé Carlos e Bill; Gilson, Michel Santos, Rodrigo(Leandro Cruz) e Alex; Dinei(Fernando Camargo) e Maciel
Técnico: Luiz Claudio
Nenhum comentário:
Postar um comentário