Cáceres esbanja disposição nos treinos do Flamengo, venceu a briga judicial com a Associação de Futebol do Paraguai (APF) e finalmente teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no fim da manhã desta sexta-feira. Com isso, o volante deve fazer sua estreia no jogo com o Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis, embora ainda tenha tido sua escalação confirmada por Dorival Júnior. O contrato do paraguaio com o Rubro-Negro vai até o dia 10 de julho de 2014.
- Cáceres é jogador de seleção paraguaia, tem boa marcação, posicionamento, joga de uma maneira simples, o que acho importante para um jogador do meio-campo - disse Dorival Júnior.
Na próxima segunda-feira, Cáceres completará um mês desde seu primeiro treino como jogador do Flamengo. Ele tem demonstrado vontade nas atividades, forte marcação nos coletivos e já está entrosado com seus companheiros.
O contrato de Cáceres com o Libertad terminou em 30 de junho, e o clube não recebeu um centavo sequer na saída do jogador, revelado na base da equipe guarani. O Flamengo fez uma proposta de quatro anos de contrato e teve a resposta positiva do atleta. Cáceres decidiu repassar quase 800 mil dólares (ou R$ 1,6 milhão) ao Libertad para que fosse liberado antes do término do vínculo. O Libertad não aceitou, decidiu segurá-lo e acusou o volante e seu representante de terem negociado diretamente com o Flamengo. A partir daí, virou batalha judicial, que teve um final feliz nesta sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário