O Engenhão será o centro das atenções da cidade do Rio de Janeiro na tarde deste domingo (30.09). O estádio será palco do próximo FlaxFlu. Mais cotado no clássico, o Flamengo busca a sua terceira vitória seguida na competição e, com o apoio da Nação, que já esgotou boa parte dos ingressos que tem direito, vai confiante para conseguir mais três pontos importantes no Campeonato Brasileiro.
O técnico Dorival Junior não poderá contar com o paraguaio Cáceres, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Adryan é outro desfalque. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o jovem atleta em uma partida por ele ter cometido falta dura no duelo com o Vasco, válido pela 18ª rodada. Por outro lado, o treinador rubro-negro terá o retorno de Ibson, recuperado de lesão, e Renato Abreu, curado de uma cirurgia no joelho direito. Entretanto, o camisa 11 deve ficar no banco.
"O Ibson joga. Ele ficou apenas uma semana fora, mas vinha numa crescente. O Renato ficou um período muito maior e eu prefiro aguardar um pouco, quem sabe já para essa próxima partida. Temos que dar uma condição melhor de recuperação ao Renato, mas o Ibson volta também em razão do que vinha produzindo", explica o comandante, que está motivado por participar do clássico carioca pela primeira vez.
"Acho que tudo tem uma primeira vez. Fico contente de poder estar defendendo hoje um grande clube como o Flamengo. O FlaxFlu é um jogo histórico que todos nós gostaríamos de um dia participar como profissionais e estou tendo essa oportunidade. Vamos ver o sentimento amanhã. Mas, com certeza, é sempre uma motivação especial", comenta Dorival.
Ao contrário de Dorival, Liedson conhece bem o FlaxFlu. O atacante já enfrentou o rival das Laranjeiras vestindo o Manto. No Brasileiro de 2002, o Mengão aplicou uma goleada de 5 a 2 no Flu e o camisa 31 foi o autor de um dos gols daquela partida. Mas Liedson prefere concentrar suas atenções para o encontro de amanhã. O jogador reconhece que o adversário, líder do campeonato, vive um momento melhor, mas acredita que o Mais Querido tem condições de vencer o jogo.
"O Fluminense está lutando pelo título, mas temos todas as possibilidades de fazer um bom jogo. São duas grandes equipes, com grandes jogadores, que em qualquer momento podem decidir a partida. Eles estão em um momento melhor, mas clássico é clássico. Se estivermos fortes coletivamente, o individual de cada um vai aparecer melhor e podemos sair com um bom resultado" afirma Liedson.
O Flamengo vai para o jogo com Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Amaral, Ibson, Leonardo Moura e Cléber Santana; Liedson e Vagner Love. O Rubro-Negro ocupa a 10ª posição na tabela, com 34 pontos somados.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Flamengo x Fluminense
Local: Estádio Olímpico João Havelange
Data e hora: 30 de setembro de 2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Ediney Guerreiro Mascarenhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário