sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Fla para no goleiro e no travessão de novo e não sai do empata com o Bahia
A Nação compareceu, como sempre, o Flamengo voltou a jogar bem, mas não conseguiu vencer o Bahia, no Engenhão, nesta quinta-feira (04.10). O Tricolor Baiano veio até o Rio de Janeiro e mostrou o motivo de ser o time com a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão. Dominou o primeiro tempo e, apesar de ter tomado um sufoco do Fla na segunda etapa, levou um ponto para Salvador: 0 a 0.
Com o resultado, o Flamengo foi aos 35 pontos, ocupando a 11ª posição na tabela de classificação. O próximo compromisso rubro-negro será diante do Corinthians, na quarta-feira (10.10), no Pacaembu.
Na primeira etapa, Flamengo e Bahia deram uma velocidade impressionante ao jogo. Com um meio de campo sem um homem especializado em marcar a frente da defesa, o time rubro-negro cedeu espaços e o Tricolor Baiano foi aproveitando. Logo aos três minutos, Diones arriscou de fora da área e levou perigo ao gol de Felipe.
Aos 18, Gabriel se livrou da marcação de Ibson e obrigou o goleiro do Flamengo a fazer uma grande defesa. Pouco depois, mais três boas chegadas do Bahia, mas a rede não balançou. O cronometro já marcava 33 minutos quando o time baiano pressionou novamente, em duas oportunidades.
O Flamengo só conseguiu fazer Marcelo Lomba trabalhar aos 47. Após bate-rebate, Renato chutou, a bola desviou, mas o arqueiro do Bahia fez grande defesa.
Dorival Junior mexeu no time no intervalo, sacando Hernane para a entrada do menino Adryan. E o Flamengo cresceu na partida. Aos sete minutos, após grande troca de passes, Cleber Santana carimbou o travessão. Foi o bastante para incendiar time e torcida no Engenhão.
Em seguida, Adryan puxou contra-ataque, tocou em Liedson, que rolou para Cleber Santana novamente levar perigo para Marcelo Lomba. Logo depois, Adryan cabeceou, mas o zagueiro do Bahia desviou providencialmente.
A pressão rubro-negro se manteve até os 18 minutos, quando Adryan, sozinho, acabou cabeceando para fora. No contra-ataque, o Bahia chegou com muito perigo. Gabriel recebeu bola de Kleberson, ficou cara a cara com Felipe, mas o arqueiro rubro-negro mostrou estar em ótima forma.
O Tricolor Baiano conseguiu equilibrar a partida, que não perdeu a velocidade. Até por isso, Dorival Junior sacou Cleber Santana para a entrada de Wellington Bruno, mas o ritmo acabou diminuindo, para os dois lados. O Flamengo até que deu um gás nos últimos minutos, contou com a entrada de Nixon, no lugar de Liedson, mas não conseguiu tirar o zero do marcador: 0 a 0.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário