De xodó a reserva. A vida do atacante do Flamengo Negueba mudou drasticamente nos últimos meses. Queridinho dos treinadores Vanderlei Luxemburgo, Joel Santana e Dorival Junior, o jogador era um trunfo, o sangue jovem do time carioca. Mas, após uma atuação ruim contra o Santos, em setembro, o atleta foi esquecido na equipe da Gávea. Aos 20 anos, perdeu a vaga no time, o lugar na reserva e até a chance de ganhar dinheiro na Europa. Em julho, Negueba recebeu uma proposta do Sporting, de Portugal. Mas com a chegada de Dorival, ele decidiu ficar.
- Me arrependo de não ter ido para a Europa. Ia mudar a minha vida...
Após a decisão de ficar no Rio, Negueba foi aproveitado pelo atual técnico. Em 13 jogos sob o comando de Dorival Júnior, foi titular oitos vezes e em duas oportunidades entrou no decorrer da partida. Na 24ª rodada, no jogo contra o Santos, ele saiu do banco, cometeu dois erros cruciais que deram origem aos gols do Peixe e o Fla perdeu por 2 a 0. Desde então, foi crucificado pela torcida e perdeu a confiança do treinador.
- É bastante complicado você ser crucificado por um jogo. Contra o Santos, nós perdemos. Eu dei mole um pouco, entrei desatento na partida.
Apesar do erro contra o Santos, o jogador teve boas atuações contra o Figueirense e Náutico, mas caiu de produção com os outros jogadores jovens do elenco depois das sete partidas sem vitória. Nesse período, surgiu a possibilidade de jogar a Série B pelo Avaí. Negueba não quis ser envolvido na negociação que trouxe Cleber Santana para o Rio de Janeiro e acabou ficando sem espaço com Dorival.
- Não tenho raiva dele, é o trabalho dele. Temos uma amizade que não foi prejudicada. Eu entendo.
A dez jogos do fim da temporada, o atacante já sabe o seu futuro. Em janeiro de 2013, ele vai jogar no São Paulo por empréstimo de um ano. Até lá fica no Flamengo e torce por uma nova oportunidade na equipe carioca para sair pela porta da frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário