quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Renato ou Amaral? Dorival arquiteta formação do meio contra o Bahia


dorival junior adryan flamengo treino (Foto: Maurício Val / Vipcomm)

Recuperado da cirurgia no joelho direito feita no fim de agosto, Renato Abreu é uma das opções para o meio-campo do Flamengo. E a dúvida de Dorival Júnior para fechar o time titular para o confronto diante do Bahia, às 21h (de Brasília), no Engenhão, está justamente no setor. Léo Moura e Cleber Santana se mantém como meias, mas o técnico ainda não sabe se opta por manter Amaral ou colocar o camisa 11 ao lado de Ibson.
A indefinição se deve à preocupação com o jogo rápido do Tricolor baiano. Caso escolha Renato Abreu, Ibson joga como primeiro volante. Se Amaral ficar, o camisa 7 atua como segundo. Dorival Júnior explicou as implicações de cada escolha.
- Com o Renato Abreu, teremos uma saída de bola mais dinâmica, uma transição mais rápida, mas perdemos no desarme, porque não teríamos um atleta desse ofício sem o Amaral. Mas é natural que percamos em algum aspecto. O Bahia é rápido, tem ótimo aproveitamento fora, merece cuidado e respeito - disse o comandante.
Renato Abreu voltou a ser relacionado entre os titulares no clássico contra o Fluminense. Ele chegou a entrar em campo na segunda etapa da partida e teve boa movimentação. Victor Cáceres, que cumpriu suspensão contra o Tricolor, deve ficar no banco.
Além da indefinição no meio, Dorival Junior não terá o lateral-esquerdo Ramon, expulso no domingo, e o atacante Vagner Love, suspenso. Magal substitui o camisa 6. No ataque, o comandante usou Hernane no coletivo desta quarta-feira e comentou a opção. Nixon, que vinha tendo chances durante as partidas, fica entre os reservas.
- Hernane tem se dedicado muito, merecido a oportunidade, mostrado em treinamentos. E a própria condição favorece. O Nixon vinha sendo o substituto imediato, mas ainda não o vimos numa partida por inteiro. Prefiro um jogador com um pouco mais de experiência, e o Nixon entrando em uma eventualidade durante os 90 minutos - relatou.
Hernane ganha uma oportunidade no time titular após quase ser envolvido na negociação que trouxe Renato Santos e Cleber Santana ao Rubro-Negro. Em um primeiro momento, ele foi cotado para defender o Avaí, mas optou por não deixar o Flamengo. Com isso, saíram o zagueiro Thiago Medeiros e o meia Erick Flores, que estava emprestado ao Boavista. Negueba também foi envolvido no acordo e defenderá a camisa do São Paulo em 2013.
O time que deve ir a campo contra o Bahia tem Felipe, Wellington Silva, Frauches, González; Amaral (Renato), Ibson, Léo Moura, Cleber Santana; Liedson e Hernane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário