sábado, 1 de dezembro de 2012

Flamengo empata com o Botafogo na despedida do Brasileirão 2012

Nixon comemora seu primeiro gol pelo Fla

O Campeonato Brasileiro de 2012 chegou ao fim para o Flamengo. O Mais Querido do Brasil empatou com o Botafogo em 2 a 2, no Engenhão,  na última rodada da competição e última partida das equipes na temporada. Nixon e Vagner Love fizeram os gols do Mengão. Com o resultado, o Flamengo encerra a disputa em 11º lugar, com 50 pontos somados.

O técnico Dorival Junior aproveitou a tranquilidade do jogo para dar uma moral para a molecada. Deste modo, o Flamengo começou o duelo com Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Cáceres, Mattheus e Adryan; Vagner Love e Nixon.

O Botafogo abriu o placar logo no início da partida. O atacante Sassá marcou aos 4 minutos. Aos 9 minutos, O Flamengo chegou com perigo. Nixon cruzou pela direita, a bola resvalou na zaga adversária e sobrou para Mattheus na grande área, que chutou por cima. E aos 21 minutos, Amaral recebeu cartão amarelo  após cometer  falta.

Aos 32 minutos da primeira etapa, Nixon empata a partida. Esse foi o primeiro gol do jovem atacante pelo profissional do Flamengo. Após o gol de empate, o Mais Querido passa a dominar a partida, criando mais oportunidades.

Mas o Botafogo reage e volta a ficar à frente do placar. Aos 3 minutos do segundo tempo, Vitor Júnior marca. O alvinegro se anima após o segundo gol, mas o Mengão reage e empata o jogo novamente. Desta vez com o Vagner Love.

Aos 11 minutos, Dorival Junior faz a primeira alteração. O treinador saca Adryan e lança Wellington Bruno.

E mais cartões para o Fla. González recebeu amarelo, no minuto 18 da etapa final. O chileno cometeu falta em Fellype Gabriel. E na sequência, Wellington Bruno também é advertido com cartão, também por falta.

Nixon sai, aos 26, e dá lugar a Paulo Sérgio. E aos 36, Dorival faz a última alteração, colocando Hernane no lugar de Mattheus.

E o jogo termina com as duas equipes buscando o resultado positivo. Com o empate, o Flamengo mantém o tabu sobre o rival. O Botafogo jamais venceu o Mengão na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro: são 12 anos de invencibilidade.

O elenco-rubro entra de férias hoje e se reapresenta no dia 3 de janeiro, no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário