sábado, 15 de dezembro de 2012

Zinho aguarda retorno de Dorival para responder se fica no Flamengo


zinho flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência Globo)

O novo diretor executivo do futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, já fez uma proposta de trabalho a Zinho, atual diretor executivo cujo contrato se encerra em 31 de dezembro, que foi convidado a continuar com o gerente de futebol. Zinho, contudo, quer aguardar o retorno de Dorival Júnior, que está nos Estados Unidos, ao Brasil. Ele deverá sair de Miami na segunda-feira e desembarcar em Porto Alegre na terça. O grupo do presidente eleito Eduardo Bandeira de Mello tenta fazer com que o treinador venha para o Rio de Janeiro no mesmo dia que chegar ao país, para apressar a decisão sobre a manutenção, ou não da comissão técnica. As informações foram confirmadas por pessoas da cúpula da nova gestão.
Pelaipe buscou refúgio no fim de semana e viajou para descansar. Retorna na noite de domingo. O destino seria a região serrana do Rio. Zinho atendeu rapidamente o telefone e deu a entender que não pretende responder sobre sua permanência no fim de semana.
- Estou no aniversário da minha filha. Você acha que vou tomar essa decisão agora? - afirmou neste sábado, antes de se despedir educadamente e desligar.
O novo diretor executivo, por sua vez, discursou pela permanência de Zinho e explicou que ele passaria a ser o elo entre a comissão técnica e o elenco rubro-negro. Segundo Pelaipe, o ex-jogador está no seu planejamento para o futebol.
- Fiz a proposta de trabalho, disse ao Zinho o que ele vai fazer, e ele disse que era o que ele queria, que é trabalhar na relação da comissão técnica com os jogadores. Quero muito que ele fique e farei todos os esforços para isso. O Zinho faz parte do nosso projeto.
Pelaipe chegou ao clube com salário inferior ao que Zinho recebeu na atual temporada. Com isso, além de deixar de ser diretor e passar a gerente, o ex-jogador terá seus vencimentos reduzidos. Em 2012, o tetracampeão trabalhou por boa parte do período sem vice de futebol, acumulando funções de gerente, diretor e até atuando no pelotão de frente das contratações. Caso permaneça, terá de responder a Pelaipe, que não abre mão de comandar o vestiário, e ao futuro vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário