Na noite desta quarta-feira (07.08), o Flamengo empatou com a Portuguesa por 1 a 1, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido dominou o jogo, mas sofreu o empate no último lance. Esse foi o terceiro empate do Rubro-Negro em cinco partidas disputadas no estádio de Brasília (o time não sofreu derrotas no Mané Garrincha). O gol flamenguista foi marcado pelo lateral esquerdo João Paulo, que balançou a rede pela primeira vez com o manto sagrado.
O primeiro tempo foi marcado pela superioridade do Flamengo. O time de Mano Menezes jogou melhor. A chance mais clara de gol aconteceu aos 31 minutos. Com um passe que passou entre dois zagueiros da Portuguesa, Elias deixou Hernane de frente para o goleiro. O Brocador driblou o camisa 1, mas deu azar na finalização e a bola saiu rente à trave pela linha de fundo.
O Flamengo ainda ameaçou em chutes de Nixon e Luiz Antônio, e chegou a ter 70% de posse de bola, mas a primeira etapa foi encerrada com o placar de 0 a 0. "Eu consegui um bom drible, mas, infelizmente, a bola escapou um pouco e não acertei bem o chute", falou Hernane sobre seu bonito lance em que quase balançou a rede.
O início da segunda etapa foi marcado pelo equilíbrio, mas em dois minutos o jogo mudou a favor do Mengão. Aos 19, Felipe fez uma defesa milagrosa. O lance deu moral ao time, que, um minuto depois, encaixou um contra-ataque fatal. Elias lançou Paulinho, que deixou Hernane na cara do gol com um lindo passe de cabeça. Quando ia finalizar, o Brocador foi derrubado e o pênalti foi marcado para o Mais Querido.
Quem chamou a responsabilidade para a cobrança foi João Paulo. Com as mãos, ele colocou a bola na marca da cal; já com o pé esquerdo, botou a redonda no fundo do gol. Chute forte e colocado, que pôs o Flamengo na frente do placar aos 22 minutos. Depois disso, o Mais Querido continuou melhor no jogo e passou a administrar a vantagem, mas acabou sofrendo o empate no último lance antes do apito final. Com uma cabeçada, o goleiro Lauro conseguiu igualar o marcador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário