quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Tranquilo para um grande desafio, Fla encara o Emelec no Maracanã

Técnico Jayme de Almeida durante treino do Flamengo
Técnico Jayme de Almeida durante treino do Flamengo
Após estrear sendo derrotado pelo León por 2 a 1, no México, o Flamengo busca a sua primeira vitória na Copa Libertadores nesta quarta-feira quando recebe o Emelec no Maracanã, em confronto que fecha a segunda rodada do Grupo 7.
O time brasileiro segura a lanterna da chave, sem ter pontuado, enquanto os equatorianos somam três pontos, já que começaram a caminhada batendo o Bolívar por 2 a 1. O León lidera com quatro pontos. Dessa maneira, um novo tropeço pode começar a complicar a vida do time rubro-Negro e trazer à tona fantasmas do passado, como em 2012, quando o time foi eliminado na fase de grupos pelo próprio Emelec.

O momento do Flamengo, porém, é agradável. No fim de semana o time derrotou o Resende por 3 a 0 e lidera com tranquilidade o Campeonato Carioca. Portanto, existe um certo otimismo no ar. O técnico Jayme de Almeida, por exemplo, acredita que a equipe está conseguindo crescer aos poucos na temporada.
"Atingiremos mais na frente o que consideramos ideal. Mas tenho convicção de que vamos apresentar diante do Emelec um futebol melhor do que mostramos contra o León, na estreia, quando fomos derrotados por diversos fatores. Jogando no Rio de Janeiro, com o apoio dos nossos torcedores, a tendência é a coisa caminhar bem", disse o treinador.

Na visão dos jogadores do meia Elano, a necessidade de vitória contra o Emelec fará o time entrar ligado em campo, procurando acuar o adversário em seu campo desde os primeiros minutos. E, apesar do respeito ao time equatoriano, a responsabilidade de vencer a partida é do clube rubro-Negro, que precisa conduzir as ações.

"Vamos precisar tomar a iniciativa do confronto desde os primeiros minutos, sem dar espaço para que o nosso adversário comece a gostar do jogo e tente se impor. O Emelec vem para jogar no nosso erro e não podemos deixar que tenha sucesso", alertou o meio-campista.
Em termos de escalação, Jayme de Almeida poderá contar com o atacante Hernane, que não participou da vitória sobre o Resende por conta de uma crise de amigdalite.

Sendo assim, Alecsandro volta a ser uma opção no banco de reservas. Quem não pode ser escalado é o volante Amaral, que foi expulso contra o León e terá que cumprir suspensão. Sendo assim, Muralha ganha a chance de comerçar jogando.
Pelo lado do Emelec, o técnico Gustavo Quinteros demonstra otimismo para a partida contra o Flamengo. Isso porque no fim de semana o time bateu o rival Barcelona por 2 a 1 pelo Campeonato Equatoriano, onde figura em segundo lugar. O triunfo no clássico deixou o ambiente da equipe de Guayaquil nas alturas.

"O Emelec vem mostrando em nosso torneio local como na Copa Libertadores que pode ter uma temporada muito positiva. O que está acontecendo não caiu do céu e é sim fruto de um trabalho intenso de todos os envolvidos neste processo. Somos um grupo determinado e sabemos o que queremos. Isso torna a nossa equipe difícil de ser batida, inclusive no Maracanã". disse Quinteros, que não quis confirmar o time que vai mandar a campo, mas pela delegação que desembarcou no Rio de Janeiro o time será o mesmo que bateu o Bolívar.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X EMELEC-EQU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 26 de fevereiro de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Juan Belatti (Argentina)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Victor Cáceres, Muralha, Everton, Elano e Lucas Mugni; Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

EMELEC: Esteban Dreer, Carlos Vera, Jorge Guagua, Gabriel Achilier e Oscar Bagüi; Pedro Quiñónez, Fernando Giménez, Ángel Mena e Miller Bolaños; Marcos Caicedo e Denis Stracqualursi
Técnico: Gustavo Quinteros

Nenhum comentário:

Postar um comentário