sábado, 1 de março de 2014

Flamengo tenta bater Nova Iguaçu para encaminhar classificação no Carioca



Líder do Campeonato Carioca com 25 pontos, o Flamengo recebe o Nova Iguaçu neste sábado, no Maracanã, pela 11ª rodada, em busca de um triunfo que vai deixar a classificação para as semifinais muito bem encaminhada.
O time rubro-negro, que no meio de semana derrotou o Emelec, do Equador, por 3 a 1 pela Copa Libertadores, vem de três triunfos consecutivos no Estadual, sendo o mais recente por 3 a 0 sobre o Resende.
Já o representante da Baixada Fluminense aparece na quinta posição, com 16 pontos, e pretende reduzir ainda mais a distância para o G-4, hoje fechado pelo Vasco, que tem 21 pontos. O Nova Iguaçu também entrará em campo embalado pelos 3 a 0 aplicados no Boavista no fim de semana passado.
Jayme de Almeida, técnico do Flamengo, orientou seus jogadores sobre a qualidade do Nova Iguaçu. O treinador lembrou que a Laranja da Baixada vem fazendo uma boa campanha.
"O Nova Iguaçu vem fazendo uma grande campanha, praticamente não corre risco de rebaixamento e está brigando por vaga nas semifinais. Eles sabem o que pode representar uma vitória sobre o Flamengo e vão atrás dela. Portanto, nosso grupo precisa estar muito atento ao longo dos noventa minutos para não deixar que eles venham a nos criar problemas ou se sintam à vontade em campo", alertou o treinador, que tem visto vídeos com jogos do rival.
O treinador do Flamengo demonstrou uma certa preocupação com o desgaste dos jogadores, que estão lutando em duas frentes. Apesar disso, a maioria do grupo pediu para atuar diante do Nova Iguaçu. Com isso, o comandante deverá atender a esta solicitação e mandar a campo força máxima, preservando os titulares na quarta-feira de Cinzas, contra o Bonsucesso.

"O Jayme vem conversando conosco sobre a importância de não perdermos o foco no Campeonato Carioca por conta da Libertadores. Portanto, não tem isso de folga. Todos queremos jogar e ajudar o time a ficar ainda mais perto da classificação para as semifinais", afirmou o meia Everton.
Pelo lado do Nova Iguaçu, o técnico Edson Souza procurou passar uma mensagem de confiança a seus comandados para este duelo contra o Flamengo. "Nós estamos atravessando um bom momento e fazendo por merecer essa aproximação com a zona de classificação. Vamos trabalhar no sentido de vencer o Flamengo e isso será possível se mantivermos a determinação e obediência tática apresentadas até este momento", afirmou Edson Souza.
Em termos de escalação, o zagueiro Rhayne, o lateral esquerdo Amarildo e o volante Rodrigo César, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Boavista, voltam a ficar à disposição e entrarão nas vagas de Rodrigo Almeida, Uallace e Filipe, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X NOVA IGUAÇU
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 1 de março de 2014 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Daniel Alves Pereira (RJ)
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Muralha, Elano, Lucas Mugni e Everton; Hernane
Técnico: Jayme de Almeida
NOVA IGUAÇU: Jefferson, Peter, Rhayne, Jorge Fellipe e Amarildo; Rodrigo César, Leônidas, Geovani e Dieguinho; Zambi e Erick Foca
Técnico: Edson Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário