quinta-feira, 6 de março de 2014

Líder isolado

Nixon e Alecgol marcaram para o Flamengo

Na noite desta quarta-feira (05.03), o Flamengo venceu o Bonsucesso por 2 a 0, no Raulino de Oliveira, e deu mais um passo para a conquista da Taça Guanabara. Faltando quatro rodadas para o término da fase de pontos corridos, a equipe é líder do campeonato, com 31 pontos, cinco à frente do segundo colocado, Fluminense.
 
A primeira chance do Fla na partida foi em chute de primeira de Chicão, dentro da área, para a defesa de Rodrigo Viana, aos 5 minutos. O Rubro-Negro ainda teve mais alguns minutos fazendo pressão no adversário, mas o jogo logo ficou morno. Até que aos 26, impedido, Somália perdeu uma chance incrível de marcar, com carrinho para fora em cima da linha do gol. Aos 32, Felipe foi exigido e deu conta do forte chute de Nill em cobrança de falta. Dois minutos depois, foi a vez do Fla ter sua oportunidade de abrir o placar. Depois da cobrança do escanteio, Gabriel apareceu bem de cabeça, mas Rodrigo Viana defendeu no reflexo.
 
Depois de um primeiro tempo com poucas chances de gol, Lucas Mugni foi o primeiro a arriscar na segunda etapa. Aos sete minutos, o argentino recebeu na entrada da área e tentou o chute de longa distância; a bola passou à direita do gol adversário. Aos 15, a melhor jogada da partida, até então: Everton tocou para André Santos que, na grande área, limpou bonito e soltou a bomba de canhota no travessão. O lateral-esquerdo chegou bem novamente aos 25, mas exagerou na força e o cruzamento virou chute para fora. E foi pela esquerda que começou a jogada do primeiro gol do Flamengo e o sétimo de Alecsandro,artilheiro do Carioca, ao lado do cruzmaltino Edmílson. Aos 27, Nixon cruzou, a bola rebateu na defesa e sobrou para Alegol escorar para a rede. Apenas cinco minutos separaram o primeiro e o segundo gols do Mais Querido. Aos 32, Mugni avançou bem e encontrou Alecsandro, que fez bem o trabalho de pivô e dessa vez foi garçom para Nixon; o jovem atacante emendou com um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro e marcou um golaço: 2 a 0 Fla. O gol selou a liderança e a sexta vitória seguida da equipe.

Com excelente atuação, o zagueiro Samir foi um dos destaques em campo. "A gente tem que matar um leão a cada jogo. Esse é meu trabalho, meu sustento. Entrei focado no jogo e tenho que dar meu melhor. Se eu der mole, outros companheiros podem ocupar meu lugar, e isso eu não quero. Estou trabalhando firme e com humildade para continuar a ajudar o Flamengo. Fico grato à torcida pelo carinho que tem por mim. Enquanto tiver saúde, vou honrar esse manto com carinho e raça", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário