terça-feira, 15 de abril de 2014

"O título não apaga nossa campanha ruim na Libertadores", admite Felipe

O Flamengo conquistou no último domingo o Campeonato Carioca após empatar com o Vasco por 1 a 1. Apesar da felicidade pela conquista, o goleiro Felipe sabe que a competição que a torcida mais desejava em 2014 era a Taça Libertadores, torneio em que o Rubro-Negro foi eliminado ainda na fase de grupos, após campanha irregular que teve um desfecho decepcionante após à derrota por 3 a 2 para o León, do México, no Maracanã.

- A gente sente a eliminação até hoje. Não posso vir aqui e falar que a gente esqueceu. A gente sabe que a torcida também não esqueceu. Esse título não vai apagar a nossa campanha ruim na Libertadores. O grande foco do Flamengo no ano era a Libertadores, e infelizmente não conseguimos. Mas também não poderíamos ter um primeiro semestre tão ruim. O Campeonato Carioca não vai aliviar a dor, mas vai amenizar o sofrimento do torcedor, que não merecia isso por causa da festa que eles fizeram na quarta-feira - afirmou.
Felipe Flamengo Grande (Foto: Agência Estado)Felipe comemora o título dramático do Flamengo diante do Vasco (Foto: Agência Estado)
Por conta da eliminação precoce na Libertadores, o goleiro não esperava que os flamenguistas comparecessem em peso ao Maracanã. Mas ficou feliz em estar errado e, segundo ele, a torcida foi peça fundamental na conquista.

- Eu não esperava tanta torcida assim. A gente sabe que a torcida estaria chateada. Mas a torcida compareceu. E o título foi mais na base da vontade mesmo, do apoio do torcedor. Essa é a hora em que a torcida do Flamengo faz mesmo a diferença. Viu que o nosso time não tinha dado praticamente um chute a gol o jogo inteiro. Mesmo assim eles ficaram, nos apoiaram, gritaram. É a hora que o atleta tira aquela vontade que ele acha que não tem mais, o famoso 110%, aquela energia extra que aparece no finalzinho para você ter chance de conquistar o nosso objetivo. E foi o que aconteceu - finalizou o arqueiro.

Agora o time foca as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, a equipe enfrenta o Goiás, pela rodada de abertura do torneio, no estádio Mané Garrincha, às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário