quarta-feira, 2 de abril de 2014

Pressionado, Flamengo joga a vida na Libertadores contra o Emelec

Everton carrega a bola entre dois marcadores do Emelec, no Maracanã
Everton carrega a bola entre dois marcadores do Emelec, no Maracanã
Pressionado pela necessidade de pontuar, o Flamengo visita o Emelec nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Geroge Capwell, em Guayaquil, no Equador, no complemento da penúltima rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores. Na lanterna da chave com quatro pontos, o Rubro-Negro será eliminado em caso de derrota.
Porém, se conseguir pelo menos o empate, chegará na rodada decisiva precisando apenas de um simples triunfo, no Rio de Janeiro, contra o León, do México, atual vice-líder com sete pontos. O Bolívar lidera com oito pontos, enquanto que o Emelec tem seis pontos, em terceiro lugar.
Jayme de Almeida tentou passar tranqulidade ao time às vésperas da partida mais importante da temporada. Ele quer ver o time com o mesmo desempenho do Campeonato Carioca, competição que passou a ser finalista após fazer 3 a 1 na Cabofriense no fim de semana.
"Nós temos condições de avançarmos para as oitavas de final da Copa Libertadores porque não dependemos de ninguém, apenas dos nossos próprios resultados. Isso é o mais importante em um momento de definições. Portanto, não podemos nos afobar no Equador. Nosso grupo é eficiente, já mostrou qualidades em outras ocasiões e derrotou esse mesmo Emelec no Rio de Janeiro (3 a 1). Portanto, espero que meus jogadores entrem em campo e joguem com atitude, pois podemos ganhar", analisou o treinador.
Os jogadores do Flamengo admitem que o mais importante neste jogo é tentar se impor. Um dos líderes do elenco, o goleiro Felipe pediu personalidade à equipe.
"Lá a pressão realmente é muito grande, mas nada que um time acostumado a jogar torneios internacionais não possa suportar. Nosso elenco tem qualidade e condições de retornar ao Brasil com um resultado que nos interesse. Vamos a campo com personalidade, sem esquecer um só minuto que temos que impor o nosso estilo e não nos deixar dominar", disse o goleiro Felipe.
O time rubro-negro tem muitos problemas para esta partida. O lateral-direito Léo Moura e o lateral-esquerdo André Santos, com lesões na coxa esquerda, foram vetados, assim como o lateral-direito Léo, reserva imediato do camisa 2. Elano, com lesão na coxa direita. O volante paraguaio Cáceres, em recuperação de uma luxação no ombro direito, também continua fora.
Diante disso, o volante Recife deve ser improvisado na lateral direita, já que Digão não está inscrito na Libertadores. REcife, inclusive, já atuou na posição diante da Cabofriense. Na lateral esquerda João Paulo permanece. No ataque, mais problemas. Hernane, vítima de uma pancada nas costas diante da Cabofriense, é dúvida. O Brocador não treinou nesta terça-feira em Guayaquil. Caso não jogue, Alecsandro será o substituto.
O Emelec, por sua vez, também tem problemas para este jogo. O zagueiro Achilier, com uma lesão no joelho direito, e o atacante Escalada, com uma contratura muscular na coxa esquerda, foram vetados. Outro desfalque é o meia Lastra, que cumpre suspensão por conta de sua expulsão contra o León, na derrota de 3 a 0 dos equatorianos. Assim, Bagui entra na zaga, Burbano vai atuar no meio e Mondaini formará dupla de frente com Stracqualursi.
Apesar disso, o clima é de otimismo no time equatoriano.
"Nós estamos conseguindo ter boas atuações neste Copa Libertadores e jogando em casa estamos demonstrando nosso potencial, sempre fazendo a nossa parte e conquistando as vitórias. É fundamental vencermos o Flamengo, pois assim vamos eliminar um rival importante desta nossa chave, um dos mais fortes, e chegaremos na rodada decisiva dependendo apenas dos nossos próprios resultados para alcançarmos a classificação. O Flamengo é complicado de se bater, como qualquer equipe do Brasil, mas temos condições para isso jogando em nossa casa e contando com o apoio de nossos torcedores, que mais uuma vez vão comparecer em bom número", comemorou o técnico Gustavo Quinteros.
No fim de semana o Emelec perdeu para o El Nacional por 2 a 0, colocando fim a uma marca de 21 jogos de invencibilidade em campeonatos locais. Mesmo assim os Elétricos lideram o Campeonato Equatoriano.
FICHA TÉCNICA
EMELEC X FLAMENGO
Local: Estádio Geroge Capwell, em Guayaquil (Equador)
Data: 2 de abril de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñán (Chile)
Assistentes: Francisco Mondria (Chile) e Raúl Orellana (Chile)
EMELEC: Dreer; Nasuti, Quiñónez, Bagui e Corozo; Giménez, Quiñónez, Burbano e Mena; Mondaini e Stracqualursi
Técnico: Gustavo Quinteros
FLAMENGO: Felipe; Recife, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Muralha, Lucas Mugni e Everton; Paulinho e Hernane (Alecsandro)
Técnico: Jayme de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário