quinta-feira, 29 de maio de 2014

Em São Paulo, Fla empata com Figueirense, segue no Z-4 e continua sem vencer com Ney Franco

Paulinho Flamengo e Figueirense (Foto: Getty Images)

A segunda passagem de Ney Franco pelo comando técnico do Flamengo segue sem conhecer vitórias. Após a estreia com derrota para o São Paulo, o Rubro-Negro chegou ao terceiro empate consecutivo na noite desta quinta-feira, com o Figueirense, em um cenário improvável: o estádio do Morumbi, na capital paulista, escolhido pelo clube carioca diante da ausência do Maracanã, entregue à Fifa para os preparativos visando à Copa do Mundo-2014.
Gols, apenas no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Samir cruzou da esquerda, a bola quicou na área e o artilheiro Alecsandro tocou de cabeça para abrir o placar a favor do Flamengo. Mas não deu nem tempo para comemorar. Um minuto depois, Paulo Victor, escolhido por Ney Franco como novo titular até a Copa do Mundo, deu rebote em chute da entrada da área, e a bola sobrou para Everaldo empatar.
O resultado também mantém o Fla na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro-2014. Mais especificamente, na 17ª colocação, com 7 pontos conquistados em oito partidas. O Figueirense aparece duas posições abaixo do Rubro-Negro, com 4 pontos, em 19º e penúltimo.
Na última rodada antes da pausa para o Mundial, o Flamengo visita o líder Cruzeiro, às 16h (de Brasília) do próximo domingo, no Parque do Sabiá. Um pouco mais tarde, às 18h30, o Figueirense recebe o Atlético-PR, no Orlando Scarpelli.
O jogo
Mesmo muito pressionado por uma vitória, o Flamengo não foi capaz de se impor decisivamente no início da partida, que não foi nada agradável para o público que compareceu ao Morumbi a despeito da má fase da equipe carioca.
A primeira chance efetiva criada foi, logo, o gol. Aos 20 minutos, Samir cruzou da esquerda e a bola chegou a quicar na área antes de encontrar a cabeça do artilheiro Alecsandro, que abriu o placar.
Não deu nem tempo para a torcida rubro-negra comemorar. No minuto seguinte, o goleiro Paulo Victor, que substituiu Felipe em decisão de última hora, deu rebote em chute da entrada da área, e Everaldo deixou tudo igual.
O Flamengo ainda criou mais uma oportunidade em bobeada de Thiago Volpi, que defendeu mal após cobrança de falta e viu a bola quicar no travessão. Mas o primeiro tempo foi, mesmo de um jogo morno, que já gerou as primeiras vaias no Morumbi.
A etapa final começou bastante diferente. Com os garotos Igor Sartori e Negueba nos lugares de Elano e Luiz Antônio, o Flamengo subiu de produção. A primeira boa chance, no entanto, foi do Figueirense, que assustou com Ricardo Bueno. Paulo Victor defendeu.
O Fla respondeu com Samir, em chute forte da entrada da área. O Figueira acertou a trave quatro minutos depois com Giovanni Augusto, no seu último lance antes de ser substituído por Vitor Júnior. O reserva também incomocou Paulo Victor em chute colocado, logo após entrar em campo.
A metade do primeiro tempo trouxe um domínio crescente do Flamengo. Primeiro, Paulinho recebeu de Léo Moura após bela trama pelo lado direito, mas pegou muito embaixo da bola e perdeu grande chance. O mesmo Paulinho serviu André Santos, e o lateral chutou rente à trave esquerda.
O lance mais bonito veio no fim. Paulinho, ativo, mesmo que em má fase técnica, levantou bola na área, Alecsandro dominou no peito e emendou bicicleta espetacular. Thiago Volpi voou no canto e evitou o gol. No minuto seguinte, o goleiro saiu mal, e a zaga teve de salvar em cima da linha. Paulinho ainda desperdiçou boa chance no final.
E ficou nisso: 1 a 1 no Morumbi, sob gritos de "time sem vergonha" da torcida rubro-negra. A última chance de redenção antes da Copa do Mundo ficou para a "perdeira" do próximo domingo, contra o Cruzeiro. O Figueira, também em péssima fase, busca a reabilitação diante do Atlético-PR.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 FIGUEIRENSE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de maio de 2014 (Quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Gols: Alecsandro, aos 20 (1-0), e Everaldo, aos 21 minutos do primeiro tempo (1-1)
Cartão amarelo: Luan (Figueirense)
Cartão vermelho: Não houve
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antônio (Negueba) e Elano (Igor Sartori, depois Mugni); Paulinho e Alecsandro.
Técnico: Ney Franco.
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni (Artur); Luan, Paulo Roberto, Marco Antônio e Giovanni Augusto (Vitor Júnior); Everaldo e Ricardo Bueno.
Técnico: Guto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário