Na tarde deste domingo (25.05), o Flamengo empatou com o Santos em 0 a 0, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra foi superior por toda a primeira etapa e no final do segundo tempo, criando ao menos seis chances claras de gol, mas não conseguiu balançar a rede.
O Flamengo entrou em campo com um novo esquema tático, com três zagueiros: Wallace, Chicão e Samir, que funcionou como lateral-esquerdo. O início da partida foi morno e ambas equipes não conseguiam evoluir as jogadas de ataque para além da intermediária. Aos 15 minutos, Paulinho tentou um bonito voleio, mas a bola passou bem acima do travessão do goleiro Aranha. Na sequência, Samir chegou bem pela esquerda e cruzou para Negueba, que pegou de primeira, mas a zaga afastou. A chance mais clara de gol para o Fla foi aos 22 minutos; Negueba cruzou da direita para Everton que, dentro da área, tentou a cabeçada, mas a redonda saiu à direita da meta adversária. Aos 39, o Rubro-Negro teve uma sequência de oportunidades de marcar. Luiz Antônio chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e bateu no travessão, enganando Aranha; no rebote, Paulinho dividiu com o goleiro santista e a bola sobrou para Everton, que chutou cruzado, mas a bola explodiu na zaga. Antes do final do primeiro tempo, o Santos criou sua primeira chance clara de gol na partida. Lucas Lima bateu falta com perigo e Paulo Victor espalmou bonito.
Na etapa complementar, o Santos que não havia criado mais de uma chance de gol assustou o goleiro Paulo Victor por três vezes, levando o goleiro a realizar duas grandes defesas. Aos 13 minutos, Ney Franco fez sua primeira mudança na equipe; entrou o lateral-esquerdo João Paulo e saiu o zagueiro Samir. Aos 23, Paulinho teve grande chance, mas a conclusão foi para fora. Negueba deu lugar a Igor Sartori e Geuvânio, do Santos, foi expulso, deixando o Fla com um homem a mais em campo e Ney Franco com mais uma substituição: o atacante Arthur no lugar de Everton. Aos 45 minutos, em cobrança de falta, Chicão bateu colocado, mas a bola bateu na barreira. Aos 47, Paulinho teve a última chance da partida: sozinho, o atacante chutou firme, mas a bola subiu e explodiu no travessão de Aranha. Na saída do campo, Paulinho lamentou o resultado. "O time não esta jogando bem, mas estamos tentando dar a volta por cima e acredito que vamos conseguir", disse.
Na próxima quarta-feira (28.05), às 19h30, o Flamengo volta ao Morumbi para enfrentar o Figueirense, pela oitava rodada do Brasileirão. A equipe conta com o apoio da enorme torcida rubro-negra em São Paulo – a quinta força do estado – para encher as arquibancadas e empurrar o time em busca da reabilitação no campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário