Ingressos esgotados para o confronto entre Flamengo e Grêmio, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro confirmou nesta sexta que todos os bilhetes destinados aos flamenguistas, 49.568, foram comercializados. A carga total é de 52.568, e os três mil restantes são para a torcida visitante e serão vendidos neste sábado. O público baterá o novo recorde desta edição da competição, superando São Paulo e Criciúma, disputado em 2 de agosto, com 46.512 pagantes.
A venda de ingressos teve início no último domingo somente para sócios-torcedores e foi aberta para o grande público na quarta-feira. Desde então, filas se formaram nos pontos de venda e o setor Norte esgotou com grande antecedência, ainda no início da quinta-feira. A mobilização rubro-negra se dá pela reação no Brasileirão, no qual o time vem de cinco vitórias consecutivas, e a volta por cima na Copa do Brasil após perder por 3 a 0 para o Coritiba no jogo de ida. O Fla devolveu o placar no Maracanã, quarta-feira, e venceu nos pênaltis por 3 a 2, com Paulo Victor como herói.
Diante da grande procura de bilhetes para o jogo com o Grêmio, o Flamengo já trabalha para aumentar a carga de ingressos para o duelo contra o Corinthians, no domingo, dia 14, pela 21ª rodada da competição. O Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios (Gepe) da PM corta 20% do que é geralmente colocado como carga total: 65.710 ingressos. Flamengo e Consórcio, contudo, apoiam-se no público da decisão da Copa do Mundo de 2014, na qual 74.738 pessoas assistiram ao tetracampeonato da Alemanha diante da Argentina.
- Além da carga de ingressos à venda, ainda há entre 12 e 13 mil gratuidades, cortesias e cadeiras cativas. Quando não tem visitante, dá para chegar a 72 mil ingressos. Mas da forma que os órgãos de segurança configuram o Maracanã há uma perda de seis mil ingressos que poderiam ser vendidos para os torcedores do Flamengo. Precisamos de uma solução e nosso objetivo é o jogo contra o Corinthians para servir de modelo para os seguintes - afirmou Bruno Spindel, diretor de marketing do Flamengo.
A busca do clube é explicada pela crescente procura dos torcedores. O Flamengo vem conseguindo bons públicos nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro e no confronto com o Coritiba, pela Copa do Brasil, no qual contou com 20 mil presentes mesmo depois de uma derrota por 3 a 0 no jogo de ida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário