Flamengo e Internacional entraram em campo precisando de uma vitória, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. E os donos da casa mostraram porque são tão fortes ao lado de sua torcida. Com dois gols de Gabriel, a partida, válida pela 30ª rodada, terminou 2 a 0 para o rubro-negro carioca.
Com a vitória sobre o Colorado, o time de Vanderlei Luxemburgo soma agora 40 pontos. Já o Inter permaneceu com 50, caiu para a quinta posição e saiu do G-4 do Campeonato Brasileiro. O Corinthians assumiu a terceira colocação, enquanto o Atlético-MG é o quarto.
O primeiro tempo foi morno, com os dois times errando muitos passes e finalizando pouco. Já o segundo foi completamente diferente, com os dois times atacando e buscando o gol o tempo todo.
As substituições de Luxemburgo na segunda etapa surtiram efeito e a equipe ficou mais concisa e errando menos passes. Já o time de Abel Braga, mesmo com quatro atacantes nos 45 minutos finais, não conseguiu balançar a rede adversária.
Durante o intervalo, o clube da Gávea homenageou os jogadores que participaram do primeiro tricampeonato, em 1942-43-44. O ex-técnico e campeão da Copa do Brasil em 2013, Jayme de Almeida, recebeu a homenagem em nome do pai, das mãos do presidente Eduardo Bandeira de Mello, e foi muito aplaudido pelos torcedores presentes.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo faz clássico diante do Botafogo. Já o Internacional, após duas derrotas seguidas, encara o Bahia, no Beira-Rio. Ambas as partidas ocorrem no sábado.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois times errando muitos passes e finalizando pouco. O primeiro lance perigoso do jogo aconteceu somente aos 10 minutos. Em uma bela jogada, Alan Patrick tocou de letra para Nilmar, que entrou cara a cara com Paulo Victor. O atacante colorado chutou no canto, mas o goleiro do Flamengo fez espetacular defesa.
Aos 17 minutos foi a vez do Flamengo levar perigo à área do Internacional. Gabriel escapou na intermediária e chutou colocado, com muita força, no alto. Alisson fez boa defesa e espalmou para escanteio.
A primeira etapa foi de muita marcação, mas poucas jogadas desleais. O primeiro cartão amarelo saiu aos 43 minutos, quando Wellington Silva fez falta em João Paulo.
Na volta do intervalo, os times não fizeram substituições. A primeira aconteceu aos 12 minutos, quando Luxemburgo tirou Márcio Araújo e colocou Luiz Antonio. Em seguida, o técnico rubro-negro substituiu Eduardo da Silva pelo jovem Nixon.
O segundo cartão amarelo foi para Chicão, aos 5 minutos, quando o zagueiro fez falta em Willians. O jogador do time gaúcho arrancou desde seu campo e foi parado na intermediária de ataque carioca.
Aos oito minutos, o Flamengo perdeu sua melhor chance de gol até então na partida. Uma linda tabela entre Léo Moura e Gabriel. O meia meteu a bola para Eduardo da Silva, que entrou cara a cara com o goleiro, mas tentou bater pelo alto. Alison fez boa defesa e espalmou a bola. No rebote, Everton, em posição duvidosa, pegou mal e mandou a bola por cima do travessão.
Elton assumiu o lugar de Everton aos 23 minutos, reforçando o ataque rubro-negro. Logo que entrou, Elton tocou para Nixon, que escapou pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro na segunda trave para Gabriel, que completou para o fundo da rede.
Em quatro minutos, Abel Braga fez as suas três substituições. Primeiro, tirou Alex e colocou Rafael Moura. Em seguida foi a vez de Wellington Paulista entrar no lugar de Jorge Henrique. Aos 32 minutos, Wellington Silva saiu e deu lugar a Valdivia.
A melhor chance do Inter no segundo tempo aconteceu aos 33. Após cobrança de escanteio de Valdivia pela direita, Ernando cabeceou no gol rubro-negro. Paulo Victor e Leo Moura se atrapalharam. A bola sobrou para o zagueiro Alan, que concluiu por cima do travessão.
Em ótima fase, Gabriel consolidou a vitória rubro-negra aos 44 minutos do segundo tempo, para delírio dos flamenguistas presentes ao estádio. A 'zona da confusão' é uma realidade cada vez mais distante para o Flamengo.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 0 INTERNACIONAL
FLAMENGO 2 X 0 INTERNACIONAL
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de outubro de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Público: 18.898 pagantes
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Chicão, João Paulo (Flamengo); Wellington Silva (Internacional)
GOLS: Gabriel, aos 23 e 44 minutos do segundo tempo.
Data: 22 de outubro de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Público: 18.898 pagantes
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Chicão, João Paulo (Flamengo); Wellington Silva (Internacional)
GOLS: Gabriel, aos 23 e 44 minutos do segundo tempo.
FLAMENGO: Paulo Victor; Leonardo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Victor Cáceres, Héctor Canteros, Márcio Araújo (Luiz Antônio), Everton (Élton) e Gabriel; Eduardo da Silva (Nixon)
Técnico:Vanderlei Luxemburgo
Técnico:Vanderlei Luxemburgo
INTERNACIONAL: Alisson; Wellington Silva (Valdívia), Alan Costa (Thalles), Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Rafael Moura), Alan Patrick (Valdívia) e Jorge Henrique (Wellington Paulista); Nilmar
Técnico: Abel Braga
Técnico: Abel Braga
Nenhum comentário:
Postar um comentário