domingo, 26 de outubro de 2014

Com time misto, Flamengo perde para o Botafogo em Manaus


Em Manaus, Botafogo encara Flamengo reserva para afastar má fase
Apesar de todos os problemas do clube na temporada, o Botafogo mais uma vez demonstrou capacidade de reação nos chamados grandes jogos, depois de tropeçar em partidas teoricamente mais fáceis. Neste sábado à noite, o Alvinegro venceu o clássico contra o Flamengo, por 2 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus, mas ainda segue na zona de rebaixamento. Rogério e Wallyson fizeram os gols botafoguenses, enquanto Eduardo da Silva descontou para o Rubro-Negro.
Após 31 rodadas disputadas, o Botafogo subiu da penúltima para a 17ª colocação e soma 33 pontos, um ponto a menos do que o Vitória, o 16º colocado e primeiro time fora do Z-4. Enquanto isso, o Flamengo segue na parte intermediária da tabela de classificação, na 11ª posição, com 40 pontos.
Mais uma vez jogando em Manaus por decisão da diretoria para arrecadar mais dinheiro, o Botafogo conseguiu outro resultado positivo na capital do Amazonas. Antes, pela 28ª rodada, o time do técnico Vagner Mancini ganhou do Corinthians, por 1 a 0, também com gol de Wallyson. Desta vez, Rogério abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, após tabela de Bolatti e Wallyson e passe do argentino.
Na segunda etapa, aos 21, Muralha errou o passe, Bolatti deu outra assistência, e Wallyson fez um belo gol em chute de fora da área que entrou no ângulo, ampliando a vantagem alvinegra. O Flamengo marcou seu gol aos 29 minutos, com Eduardo da Silva, que saiu do banco e aproveitou rebote de chute de Anderson Pico que acertou a trave. Nos acréscimos, o goleiro Jefferson ainda salvou o Botafogo ao fazer uma grande defesa depois de desvio de Elton. De olho na Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo poupou jogadores e apenas quatro titulares (Paulo Victor, Samir, Gabriel e Eduardo da Silva) atuaram no clássico deste sábado.
No próximo domingo, o Botafogo vai visitar o líder Cruzeiro, no Mineirão, enquanto o Flamengo vai receber a Chapecoense, no Maracanã. Antes disso, na quarta-feira, o Rubro-Negro carioca enfrentará o Atlético-MG, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
O jogo
O Botafogo começou melhor a partida, com mais posse de bola, mas sem conseguir criar boas jogadas. O Flamengo buscava os avanços com rapidez, só que sem sucesso. A primeira boa chance veio aos sete minutos, em cobrança de falta de Wallyson que passou a esquerda do gol de Paulo Victor. A resposta rubro-negra veio dois minutos depois em chute fraco de Gabriel, que parou em fácil defesa de Jefferson.
Depois de um período com o duelo concentrado entre as intermediárias, o Botafogo chegou com perigo aos 25 minutos. Carlos Alberto recebeu passe na entrada da área, passou por uma marcador e chutou para grande defesa de Paulo Victor.
O lance animou os alvinegros, que passaram a chegar com mais intensidade ao ataque. A melhora na atuação surtiu efeito aos 33 minutos. Após tabela entre Bolatti e Wallyson, o argentino rolou para Rogério tocar para a rede e abrir o placar em Manaus.
O revés fez o Flamengo buscar mais o ataque, mas sem sucesso. Mais organizado em campo, o Botafogo seguia sendo mais perigoso. Nos minutos finais, o panorama da partida não mudou e os alvinegros foram para o intervalo a frente no marcador na Arena da Amazônia.
No segundo tempo, com uma escalação mais ofensiva, o Flamengo voltou pressionando o Botafogo em seu campo de defesa. No entanto, os rubro-negros tinham dificuldade em criar bons lances e paravam na marcação alvinegra. O Botafogo, recuado, tentava explorar os contra-ataques.
Se o Flamengo tentava e não conseguia, o Botafogo chegou ao segundo gol aos 21 minutos. Wallyson acertou belo chute colocado no ângulo, sem chance para Paulo Victor para ampliar o placar em Manaus.
Depois do novo revés, o Flamengo seguiu em busca do gol e ele veio aos 29 minutos. Anderson Pico arriscou de fora da área, a bola bateu na trave e sobrou para Eduardo da Silva tocar para a rede.
Após o gol, os rubro-negros aumentaram a pressão, mas continuavam tendo problemas em passar pela marcação do Botafogo. Os alvinegros, cada vez mais recuados, pouco se aventuravam no ataque. Nos minutos finais, os botafoguenses sofreram com uma cabeçada de Elton, defendida por Jefferson. Assim, a equipe de General Severiano conseguiu uma vitória importante na luta para fugir do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 FLAMENGO
Local: Arena Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 25 de outubro de 2014 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Fábio Pereira (Fifa-TO)
Renda: R$ 4.118.040,00
Público: 39.561 pagantes
Cartões amarelos: André Bahia e Jefferson (Botafogo); Léo (Flamengo)
GOLS
BOTAFOGO: Rogério, aos 33min do primeiro tempo; Wallyson, aos 21min do segundo tempo
FLAMENGO: Eduardo da Silva, aos 29min do segundo tempo
BOTAFOGO: Jéfferson, Régis, André Bahia, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Andreazzi (Dankler), Gabriel e Mario Bolatti; Carlos Alberto (Cachito Ramírez), Wallyson e Rogério (Jobson)
Técnico:Vagner Mancini
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo, Marcelo, Samir e Anderson Pico; Amaral, Muralha, Luiz Antonio (Elton) e Lucas Mugni (Igor Sartori); Gabriel e Nixon (Eduardo da Silva)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário