quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Gabriel marca, Flamengo vence América-RN e leva vantagem para o Rio


Com time titular, na busca pela defesa de seu status de atual campeão da Copa do Brasil. Assim o Flamengo entrou em campo diante do América-RN, na Arena das Dunas, e venceu. Placar magro, 1 a 0, gol de Gabriel, mas importante para o jogo de volta na competição, no qual pode até empatar para avançar para a semifinal.
A partida de volta entre as equipes será no dia 15 de outubro, no Maracanã. No próximo sábado, o time rubro-negro enfrenta o Santos, no Rio. No mesmo dia, o América-RN recebe o Joinville, na Arena das Dunas, pela Série B.
O jogo
Após a bela festa na entrada das equipes, com direito a um mosaico na arquibancada feito pela torcida do América-RN, o jogo começou quente. O Flamengo mostrou que escalara os titulares para buscar logo uma vantagem no jogo de ida. Márcio Araújo avançou à área do América-RN com três minutos e cruzou rasteiro. Marcelinho apareceu para aliviar e tirar a bola. O América-RN, por sua vez, respondeu com um chute de Arthur Maia.
O Flamengo apresentava maior perigo na velocidade de Gabriel. Pelas pontas, principalmente no lado esquerdo, ele dava trabalho à defesa adversária. Aos 17 minutos, ele fez boa jogada e Márcio Araújo quase aproveitou o cruzamento na área. O jogo era bom, animado.
Aos 20 minutos, a grande chance do jogo até então. Léo Moura recuperou bola pela direita de ataque, cruzou na medida para Gabriel, que cabeceou no chão, no canto direito de Fernando Henrique, que fez belíssima defesa. No rebote, Gabriel se precipitou e isolou a bola. Ao contrário de outras partidas, o Flamengo atacava pela direita, enquanto Everton, geralmente válvula de escape, estava sumido pelo lado esquerdo.
Com 25 minutos, Léo Moura de novo passou pelo ataque à direita, cruzou para a área e Alecsandro, impedido, tocou para o gol. Fernando Henrique defendeu e, no rebote, Márcio Araújo tocou para o fundo da rede, mas a jogada foi corretamente anulada. O América-RN, que pouco tinha apresentado, tentava artimanhas diabólicas com Rodrigo Pimpão. Mas levava perigo nas bolas paradas. Aos 29 minutos Judson escorou cruzamento de cabeça e quase abriu o placar na Arena das Dunas.
Aos 39 minutos, o Flamengo avançou pela esquerda pela primeira vez, com Everton em condições de arremate. Ele chutou forte, mas Fernando Henrique de novo marcou presença e impediu o Flamengo de abrir o placar. Dois minutos depois, o América-RN mostrou que estava vivo.
Tiago Dutra avançou pela esquerda da grande área, tentou o elástico sobre Marcelo, errou, mas deu sorte e conseguiu passar. Com boa chance, ele chutou forte, na rede, mas pelo lado de fora. E o primeiro tempo chegara ao fim.
No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo tirou Léo Moura e colocou Luiz Antonio em campo. Não deu nem tempo de saber se funcionaria e o Flamengo conseguiu a vantagem. Everton arrancou pelo meio com segundos de bola rolando no primeiro tempo, tocou para Alecsandro na entrada da área, que deu passe rápido para Gabriel, que entrava pela direita. Com calma, o camisa 17 bateu cruzado e abriu o placar na Arena das Dunas. 1 a 0.
O América-RN se assustou por alguns momentos, mas conseguiu se recompor e voltar ao jogo. Com sete minutos, Márcio Passos, de cabeça, quase marcou em bola levantada por Arthur Maia. em desvantagem, Marcelo Martelotte fez duas trocas por fôlego novo no América-RN. Saíram Judson e Max para as entradas de Jeferson e Paulinho. Pouco mudou.
O Flamengo, com mais categoria, era dono do jogo e tinha as maiores ações ofensivas. Mas, também, jogadores cansados. Luxemburgo, então, modificou. Tirou Everton, sumido no jogo, e Alecsandro, exausto, para as entradas de Lucas Mugni e Eduardo da Silva. Do outro lado, o América-RN trocou Pimpão por Alfredo.
E o atacante quase empatou a partida, em lance de grande perigo, aos 38 minutos do segundo tempo, quando passou por três marcadores, mas, exagerado, tentou fazer um golaço e mandou a bola por cima do gol de Paulo Victor. Foi praticamente a última grande chance do jogo. Com as duas equipes cansadas, o árbitro apitou o fim do jogo e o Flamengo volta ao Rio com vantagem para ir à semifinal.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-RN 0 X 1 FLAMENGO
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN) 
Data: 1º de outubro de 2014 
Horário: 22 horas 
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) 
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)
Cartões amarelos: Judson e Márcio Passos (AME) e Alecsandro (FLA)
Gol: Gabriel (FLA), a um minuto do segundo tempo.
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Judson, Tiago Dutra, Judson (Jeferson) e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão (Alfredo) e Max (Paulinho)
Técnico: Marcelo Martelotte
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura (Luiz Antonio), Marcelo, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton (Lucas Mugni); Gabriel e Alecsandro (Eduardo da Silva) 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário