De "ressaca" após a dolorosa eliminação da Copa do Brasil, o Flamengo vacilou e aumentou um pouco mais a sua dor de cabeça ao tomar dois gols no fim e ceder o empate ao Sport, por 2 a 2, neste domingo, na Arena Pernambuco, em Recife, pela 33ª rodada do Brasileirão. Com gols de Márcio Araújo e Nixon no primeiro tempo, o time carioca se encaminhava para uma vitória tranquila, Mas Danilo, de falta aos 43, e Mike, em posição de impedimento aos 46 minutos da segunda etapa, igualaram o placar para os donos da casa.
Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fla está em 10º lugar, com 44 pontos, dez pontos à frente do Z-4. Matematicamente a equipe ainda não está livre do rebaixamento, mas a pontuação atual pode até ser suficiente para manter o time de Vanderlei Luxemburgo na Série A mesmo que perca todos os jogos até o fim da competição.
Já o Sport está na 12ª posição com 41 pontos e ainda precisa ficar alerta com a possibilidade de queda. O time pernambucano tem sete pontos de vantagem para o Vitória, o 17º colocado e primeiro dentro da zona de rebaixamento.
No duelo deste domingo, tentando se recuperara da goleada sofrida para o Atlétitico-MG por 4 a 1, na quarta-feira, que resultou na eliminação na semifinal da Copa do Brasil, o Rubro-Negro carioca saiu na frente logos aos 8 minutos, com gol de Márcio Araújo após cruzamento de Léo. Aos 24, João Paulo cruzou, e o atcante Nixon cabeceou para fazer 2 a 0. O jogo ficou morno depois do intervalo, e o Sport não conseguia criar chances claras de gol para reagir.
No entanto, Danilo diminuiu em bela cobrança de falta aos 43 minutos do segundo tempo. Os pernambucanos foram para a pressão no fim e já nos acrésimos, aos 46, Mike completou para as redes cruzamento de Patric, a arbitragem errou e não apitou o impediemnto do atacante, e a partida terminou empatada.
No próximo domingo, o Flamengo vai receber o Coritiba, no Maracanã, enquanto o Sport vai visitar o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
O jogo
Mesmo fora de casa, o Flamengo começou melhor a partida. Tanto que, logo com quatro minutos, os cariocas quase abriram o placar. João Paulo recebeu pela esquerda e chutou cruzado, mas viu Nixon não chegar a tempo de finalizar. No entanto, aos oito, os visitantes fizeram o gol. Após cruzamento pela direita, Márcio Araújo se antecipou a marcação e tocou para a rede.
Somente depois do revés, o Sport acordou e passou a buscar o ataque. Os donos da casa chegaram com perigo aos 12 minutos, com Joelinton, que aproveitou falta cobrada na área para cabecear próximo ao gol. Já aos 19, Felipe Azevedo fez boa jogada e tocou para Joelinton finalizar em cima da zaga carioca.
Quando parecia que os pernambucanos iriam pressionar, o Flamengo chegou ao segundo gol, aos 24 minutos. João Paulo cruzou pela direita e Nixon apareceu entre os zagueiros para cabecear sem chance para Magrão.
O novo revés foi sentido pelo time e torcida do Sport. Os donos da casa pouco eram efetivos no ataque e viam o Flamengo ser mais perigoso. No entanto, os cariocas perderam o atacante Nixon, lesionado. O técnico Vanderlei Luxemburgo optou por colocar o volante Muralha e recuou a equipe. Assim, os visitantes passaram a administrar o resultado até o intervalo.
O Sport voltou melhor para o segundo tempo e assustou logo aos dois minutos. Joelinton recebeu na área, girou e chutou próximo ao canto esquerdo de Paulo Victor. Depois disso, os pernambucanos seguiram em cima e tiveram nova oportunidade aos 16, com Régis. No entanto, o meia chutou mal e não levou dificuldade para o goleiro carioca.
Com o passar do tempo, os donos da casa aumentavam mais a pressão e conseguiu assustar com os laterais. Primeiro Renê, depois Patric, arriscaram de fora da área e quase marcaram. Somente aos 25 minutos, o Flamengo chegou com algum perigo ao ataque. Após cobrança de escanteio, Elton subiu mais que zaga, mas cabeceou para fora.
Na parte final, o Sport cansou e viu o Flamengo equilibrar o confronto. Com isso, os visitantes passaram a aproveitar os espaços deixados para avançar nos contra-ataques. Na melhor chance, Everton arriscou da entrada da área, mas Magrão fez defesa segura.
O Sport conseguiu fazer seu gol somente aos 43 minutos, em cobrança de falta perfeita de Danilo. Paulo Victor voou, mas não conseguiu chegar a tempo na bola. Depois disso, os pernambucanos foram com tudo em busca do empate e quase conseguiram aos 45 minutos, em cabeçada de Danilo que parou em boa defesa do goleiro carioca.
Só que aos 46 minutos, o Sport chegou ao empate em gol irregular. Patric cruzou rasteiro pela direita e Mike, adiantado, tocou para a rede para dar números finais na Arena Pernambuco.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 2 FLAMENGO
SPORT 2 X 2 FLAMENGO
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 9 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Joao Patricio de Araujo (GO) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Cartões amarelos: Wendel, Felipe Azevedo e Ewerton Páscoa (Sport); Léo, Samir e Cáceres (Flamengo)
GOLS
SPORT: Danilo (aos 43 minutos do segundo tempo) e Mike (aos 46 minutos do segundo tempo)
FLAMENGO: Márcio Araújo (aos 8 minutos do primeiro tempo) e Nixon (aos 24 minutos do primeiro tempo)
Data: 9 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Joao Patricio de Araujo (GO) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Cartões amarelos: Wendel, Felipe Azevedo e Ewerton Páscoa (Sport); Léo, Samir e Cáceres (Flamengo)
GOLS
SPORT: Danilo (aos 43 minutos do segundo tempo) e Mike (aos 46 minutos do segundo tempo)
FLAMENGO: Márcio Araújo (aos 8 minutos do primeiro tempo) e Nixon (aos 24 minutos do primeiro tempo)
SPORT: Magrão; Patric, Durval, Ewerton Páscoa e Renê (Danilo); Wendel (Régis), Rithely e Rodrigo Mancha; Ibson (Mike); Felipe Azevedo e Joelinton
Técnico: Eduardo Baptista
Técnico: Eduardo Baptista
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo, Samir, Wallace (Marcelo) e João Paulo; Cáceres (Igor Sartori), Márcio Araújo e Canteros; Everton; Nixon (Muralha) e Élton
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário