O Criciúma é o primeiro rebaixado do Campeonato Brasileiro. Jogando em São Luís, no Maranhão, o time ficou no empate com o Flamengo em 1 a 1. Com 31 pontos, a equipe catarinense não pode chegar aos 38 pontos do Coritiba, último time fora da zona da degola, há duas rodadas do fim da competição.
Já o Flamengo, com 48 pontos, está estacionado no meio da tabela do campeonato nacional e não tem pretensões nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Após dispensar o técnico Toninho Cecílio e outros 13 jogadores, o treinador Luizinho Vieira, que estava nos juniores do Criciúma, escalou a equipe principal com muitos jogadores das categorias de base. O goleiro Edson, o zagueiro Iago Maidana e o lateral Barreto inclusive fizeram suas estreias como profissionais.
Na primeira etapa, poucas oportunidades foram criadas pelos dois times. O time catarinense assustou em cobrança de falta com Cleber Santana, bem defendida por Paulo Victor. Aos 33 minutos, Elton aproveitou um bate-rebate na área e contou com auxílio do goleiro para abrir o placar. Foi o primeiro gol do atacante desde que foi contratado.
Na segunda etapa, o atacante Roger Guedes veio a campo a foi dele a jogada mais bonita do jogo aos 20 minutos. O jovem arrancou desde o campo de defesa, deixou três adversários para trás e rolou para Cleber Santana, que bateu colocado para empatar o duelo. O time catarinense ainda quase virou aos 34 minutos, mas tanto Roger Guedes quanto Rafael Pereira pararam em lindas defesas de Paulo Victor, que ainda parou a última esperança do adversário nos acréscimos.
Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Vitória em duelo que será realizado na Arena da Amazônia. Já o Criciúma recebe o Sport no Heriberto Hulse. Ambos os clubes apenas cumprem tabela na reta final do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário