O Flamengo realizou na manhã desta terça-feira sua primeira atividade desde que chegou a Atibaia-SP, na segunda à noite, para a pré-temporada de 2015. Os jogadores que viajaram para a cidade participaram de um treino físico, sob o comando do preparador Antônio Mello, durante cerca de uma hora. Todos os cinco reforços contratados até agora estiveram em campo: o atacante Marcelo Cirino, o lateral-direito Pará, o zagueiro Bressan, o lateral-esquerdo Thallyson e o meia Arthur Maia.
Ao fim da atividade, uma cena remeteu ao ano de 2011: jogadores subiram num bonde do hotel para deixar o campo de treino. Há quatro anos, Ronaldinho Gaúcho e companhia também fizeram farra no mesmo local.
Os atletas se dividiram em grupos pequenos para um circuito, onde se revezavam entre corrida, flexões de braço, arremesso de peso, entre outras atividades físicas. O meia Lucas Mugni, que veio da Argentina na manhã desta terça, chegou com a atividade já em andamento e apenas correu ao lado do auxiliar Deivid. O atacante Paulinho, único que ainda não tem condições de jogo - operou o joelho direito há quatro meses -, também treinou.
Na parte final, alguns jogadores fizeram uma corrida extra por alguns minutos, como Alecsandro e Anderson Pico. O atacante brincou com os jornalistas que estavam do lado de fora do campo.
- Corre mais quem ganha mais - disse, rindo.
O Flamengo permanece em Atibaia até o dia 17. Fará amistosos com Shakhtar, dia 18, no Mané Garrincha, em Brasília; e Vasco, dia 21, e São Paulo, dia 25, ambos na Arena Amazônia, em Manaus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário