A contratação de Dorival Júnior teve principalmente um motivo: Fazer com que o time se recuperasse a tempo de disputar vaga no G4 e, na melhor das hipóteses, até mesmo título do Campeonato Brasileiro.
Por enquanto, o planejamento ocorre da maneira esperada. Desde que o técnico teve tempo para treinar a equipe houve plena ascenção do Mais Querido. Foram duas vitórias (sobre Figueirense e Náutico), quatro gols marcados e nenhum sofrido.
A partida de amanhã, diante do Palmeiras, como disse recentemente o lateral-esquerdo Ramon, será um ‘divisor de águas’. Uma vitória traz mais ânimo ainda ao elenco, que tem jogado com menos espaços entre os setores, aumentou a posse de bola e a qualidade nos passes.
"O Dorival tem dado um um ritmo de jogo muito bom para a equipe. Estamos conseguindo envolver o adversário. Esses treinamentos fazem a equipe ficar mais compactada e jogar melhor", analisou Ramon.
O meia Renato Abreu também ressalta a evolução da equipe. Confiante, o camisa 11 rubro-negro pensa em vitória no confronto com o Palmeiras para embalar de vez a equipe.
"Nosso time não levou gols nos últimos dois jogos porque estava bem compacto taticamente. O time jogou fechado, com uma postura diferente. Vamos encontrar dificuldades no jogo com o Palmeiras, mas vamos jogar com sabedoria e inteligência. Temos totais condições de chegar em Barueri e sair com a vitória", enfatizou Renato, confiante.
O Flamengo, que manterá o esquema 4-3-3 utilizado nas duas últimas partidas, enfrenta o Palmeiras com desfalques. Ibson e Marllon iniciam a partida nas vagas de Cáceres e González, convocados pela seleções paraguaia e chilena, respectivamente. O zagueiro Thiago Medeiros, com dor no quadril, e o volante Airton, lesionado na coxa direita, seguem em tratamento médico. A boa notícia é Léo Moura, que retorna à equipe após cumprir suspensão por cartão vermelho.
O Flamengo vai a campo com Felipe, Léo Moura, Marllon, Welinton e Ramon; Luiz Antonio, Ibson e Renato; Negueba, Thomas e Vagner Love.
Ficha Técnica
Palmeiras x Flamengo (17ª rodada)
Local: Arena Barueri - Barueri (SP)
Data e hora: 15/08/2012, às 21h50
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Rosnei Hoffmann (SC) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário