Paulo Pelaipe desembarcou no Rio às 8h35m de terça-feira. Na tarde do mesmo dia, foi apresentado oficialmente como novo diretor executivo do Flamengo. Nesta quarta, nas primeiras 24 horas de trabalho, enterrou o assunto Adriano, negou a possibilidade de contratar Mano Menezes, anunciou mudança na estrutura da comissão técnica, deixou claro que o clube não enviara proposta para ter Renato Augusto, e nem o faria mais, e sentou com Zinho para colher as informações do futebol e definir o futuro do departamento. Agora, aguarda uma resposta do ex-jogador nos próximos dias.
Em meio ao mapeamento do terreno feito por Pelaipe e indefinições, daqui a 20 dias, o time se reapresenta para tentar fazer um 2013 diferente do que foi no ano atual, com insucesso no Carioca, Brasileiro e Libertadores.
Já na sua apresentação, Pelaipe admitiu o atraso no início do planejamento, disse que vê o time atrás dos rivais e deixou claro que o Rubro-Negro só estará com um elenco mais formatado durante o estadual. Os reforços já começaram a ser estudados pelo novo diretor, que tem como um dos pontos fortes o fato de ser conhecedor do mercado.
- Já começamos a trabalhar. Estamos já trabalhando, sabemos algumas coisas, temos uma noção exata da equipe, e o treinador quando chegar no domingo, vamos começar a trabalhar diariamente – disse Pelaipe.
Em pleno momento de decisões, Dorival Júnior está com a família nos Estados Unidos. No clube, todos admitem que seria melhor a presença dele, mas entendem as férias do treinador. Pelaipe disse que trataria do futuro do técnico na segunda-feira, quando ele chegasse, o que faz prolongar ainda mais a indefinição.
Com a iminente demissão do seu preparador físico, Celso de Rezende, Dorival terá ciência da nova metodologia de trabalho.
No mapeamento feito logo no primeiro dia, o dirigente já teve informações sobre o andamento de negociações, lista de dispensa e de reforços, renovações pendentes e programação da pré-temporada.
Renovações, reforços e Vagner Love em pauta
Na pauta assuntos urgentes a serem tratados pelos novos dirigentes do futebol, como as renovações com Leonardo Moura e Renato Abreu.
Também há o caso Vagner Love, já que o clube ainda deve ao CSKA Moscou pela contratação do Artilheiro do Amor.
- Sobre o Love temos de saber quanto o Flamengo deve, como está a situação. Se o clube russo pode pegar de volta, se ele quer continuar, o que para nós seria um orgulho, mas temos de encontrar o Zinho para entender tudo isso – disse Pelaipe.
O diretor também tem nomes em mente para reforçar o elenco de 2013. Pelaipe só retorna a Porto Alegre no dia 23, para passar o Natal com a família, volta logo depois para dar prosseguimento ao planejamento e à corrida contra o tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário