domingo, 9 de dezembro de 2012

Flu analisa o rubro-negro Wellington Silva como opção para lateral direita


wellington silva flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)

O Fluminense analisa o nome do rubro-negro Wellington Silva como uma das opções de contratação para a lateral direita de olho na próxima temporada. O Tricolor, inclusive, já fez uma sondagem inicial aos representantes do jogador. Um dos poucos destaques do Flamengo em 2012, o jovem de 24 anos está emprestado pelo Resende até o próximo dia 31 de dezembro e negocia sua renovação com o time da Gávea. A demora na definição por causa da entrada da nova diretoria e o interesse do atual campeão brasileiro Fluminense, no entanto, podem fazer com que Wellington mude de ares na próxima temporada. Ele, aliás, já trabalhou com o diretor executivo Rodrigo Caetano no Grêmio, quando ambos iniciavam suas carreiras. 
O Fluminense busca um lateral-direito para disputar posição com Bruno e ocupar a vaga de Wallace - que no próximo mês de julho se apresenta ao Chelsea. Wellington Silva preenche as principais características que a diretoria tricolor procura: é titular de sua equipe atual, se destacou em 2013 e ainda é jovem. De quebra, o nome do jogador também agrada muito ao presidente da Unimed, Celso Barros, que o elogiou bastante no camarote da empresa no Engenhão durante a última partida do clube das Laranjeiras no Brasileirão, contra o Vasco, dia 2 de dezembro.
Depois de adquirir 16% dos direitos econômicos de Wellington por R$ 500 mil quando acertou o empréstimo até dezembro, o Flamengo tem a prioridade para comprar mais 34% - totalizando assim 50% - até a próxima segunda-feira pela quantia de R$ 1 milhão. A transição entre as diretorias na Gávea, no entanto, deve fazer o clube perder o prazo. Tal situação é vista com bons olhos pelo Resende, que poderia ganhar com a valorização recente do lateral em uma nova negociação, seja com o Rubro-Negro ou com o Tricolor.
Vazamento atrapalhou a contratação de Nei
Inicialmente, o Tricolor buscou a contratação de Nei, do Internacional, que também tem seu contrato se encerrando no próximo dia 31. O lateral foi observado durante o ano e chegou a acertar tudo para defender o Fluminense em 2013. O vazamento da informação antes até mesmo do fim do Brasileirão, no entanto, irritou a diretoria tricolor, que resolveu deixar o negócio em segundo plano.
Além de um lateral-direito, o Fluminense busca também um lateral-esquerdo para suprir o retorno de Thiago Carleto ao São Paulo, um meia, sendo que a prioridade maior é o argentino Conca, e um atacante de velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário