quinta-feira, 27 de março de 2014

Primeiro passo para a final

Alecgol marcou com um minuto em campo

Os primeiros 90 minutos para a definição da vaga nas finais foram positivos para o Flamengo. Nesta quarta-feira (26.03), o Mais Querido venceu a Cabofriense por 3 a 0 e se aproximou da decisão do Campeonato Carioca. Éverton, Paulinho e Alecsandro foram os autores dos gols da noite, no Maracanã. A partida de volta será no próximo sábado (29.03), às 18h30, também no Maior do Mundo.
O Rubro-Negro teve sua primeira chance de gol com João Paulo: o lateral avançou em diagonal e soltou a bomba, para o goleiro Cetin espalmar para escanteio. Aos 10, a Cabofriense assustou o Fla, com chute forte do volante Tijolo, que foi em cheio na trave esquerda de Felipe. Quem abriu o placar no Maracanã foi o Mais Querido. Após cruzamento de João Paulo, Hernane cabeceou e a bola beijou o poste direito do goleiro Cetin; no rebote, Éverton não perdoou e empurrou para a rede. Aos 28, quase veio o empate da Cabofriense. Leandro deu ótimo passe em profundidade para Éberson, que entrou livre para Felipe fazer excelente defesa. Aos 35, foi a vez de o Fla chegar perto; após troca de passes no meio-campo, Paulinho recebeu livre pela direita, cruzou rasteiro, mas a bola parou na zaga adversária. Aos 38, Felipe fez sua segunda defesa difícil na partida, após forte chute de Jardel. A resposta rubro-negra veio com chute na trave de Luiz Antonio, em cobrança de falta. No rebote, Hernane acertou a rede pelo lado de fora, na última oportunidade da primeira etapa.
Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, a dupla Paulinho e Hernane ampliou o placar: o Brocador protegeu a bola e deu um passe sensacional para o companheiro,  deixando o atacante sozinho, para tocar com categoria na saída do goleiro: 2 a 0 Flamengo. O jogo ficou morno, até que aos 18 minutos, Hernane se esticou todo e, por muito pouco, não tocou na bola para ampliar o marcador. Aos 28, Alecsandro entrou em campo, e em seu primeiro toque na bola, cabeceou a redonda para o fundo da rede. Dois minutos depois, o atacante ainda acertou a trave, em chute cruzado pela direita. O Fla continuou pressionando e superior na partida, segurando a vitória por 3 a 0 até o apito final do juiz.
"Independente do minuto que a gente entra, temos que entrar concentrados. Fui feliz. É lógico que isso não é por acaso, a gente treina isso. O Paulinho me viu, eu corri e consegui fazer o gol. Estava ansioso para entrar, acabou dando certo", comemorou Alecgol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário