domingo, 27 de abril de 2014

Time é guerreiro no Pacaembu

Foto: Alan Morici / Terra

Na tarde deste domingo (27.04), na despedida do Corinthians do estádio do Pacaembu, o time paulista levou a melhor e venceu o Flamengo por 2 a 0. O Rubro-Negro, com um homem a menos durante todo o segundo tempo, não deixou de atacar e buscou o resultado até o fim, mas voltará ao Rio sem pontos conquistados. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
 
A partida começou com as equipes se estudando e trocando passes na intermediária. Aos nove minutos, Jadson chegou com perigo e Léo Moura cortou para escanteio. Na cobrança, a bola encontrou Guilherme que abriu o placar para o Alvinegro Paulista. Depois do gol sofrido, o Fla se lançou mais ao ataque. Aos 17, Léo Moura fez uma boa jogada pela direita e cruzou para a área, mas esbarrou na zaga corintiana. Aos 25, foi a vez de Paulinho chegar bem pela esquerda e tocar para Alecsandro; o atacante chutou no cantinho, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Rubro-Negro seguiu pressionando ofensivamente, mas pecando no último passe. Aos 34, Jadson chegou bem em chute de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão de Felipe. A resposta rubro-negra veio com boa troca de passes pela esquerda; João Paulo encontrou André Santos na área, mas a bola subiu demais. Com a expulsão de Léo Moura aos 42 da primeira etapa, Jayme rearrumou o posicionamento dos jogadores em campo, levando Paulinho do ataque para a linha do meio de campo.
 
Para o segundo tempo, Jayme sacou Alecsandro para a entrada de Nixon. Aos 10 minutos, o jovem atacante ficou com o rebote de André Santos e rolou a bola para Luiz Antonio, que tentou o chute cruzado de fora da área, mas a redonda passou por cima do travessão do goleiro Cássio. A substituição de Jayme surtia efeito e, aos 15, Nixon chegou novamente, mas não alcançou a bola, dentro da pequena área. Aos 17, João Paulo bateu escanteio e Mugni, que entrou no lugar de André Santos, por pouco não marcou de cabeça. Aos 20, Luiz Antonio emendou de fora da área, a bola desviou na zaga alvinegra e quase pegou Cássio de surpresa, mas o goleiro fez grande defesa e evitou o empate rubro-negro. Mesmo com um jogador a menos, o Fla conseguiu igualar a posse de bola com o Corinthians e levava muito perigo à meta adversária. Aos 26, Luiz Antonio mandou boa bola para Cáceres em cobrança de falta, mas o paraguaio não conseguiu matar a bola e foi desarmado dentro da área. Aos 30, depois de cruzamento de Mugni, Luiz Antonio não alcançou a bola. Apesar da enorme pressão rubro-negra, quem marcou foi o Corinthians. Em lance de oportunismo, Gil empurrou para a rede, aos 35 minutos.
 
"É difícil explicar, tentamos correr ao máximo. A expulsão nos prejudicou um pouco, estávamos no jogo, atacando. Mas a equipe do Corinthians também é bastante entrosada, então valeu a vitória deles", disse Paulinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário