domingo, 4 de maio de 2014

Virada com goleada

Alecsandro manda a bola para o fundo da rede

Virada, quatro gols e três pontos: este foi o saldo final de Flamengo x Palmeiras, na tarde deste domingo (04.05), no Maracanã. Paulinho, Márcio Araújo e Alecsandro (2) marcaram para o Rubro-Negro e fizeram a festa da torcida que foi ao Maior do Mundo assistir à partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Rubro-Negro acabou sofrendo um gol logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com Wesley arriscando de fora da área, mas a resposta não tardou a vir, para a alegria da Nação. Três minutos depois, Paulinho recebeu de Nixon pela direita e emendou para a balançar a rede e a torcida nas arquibancadas do Maracanã: 1 a 1. Aos 21, Alecsandro quase marcou um golaço de calcanhar, após passe de Negueba, mas a zaga alviverde afastou. Em jogo muito aberto das duas equipes, aos 30 minutos Henrique deixou o Palmeiras à frente no placar novamente. O Fla ainda teve outra grande chance antes do intervalo com Alecsandro, que chegou livre pela direita e mandou o chute cruzado, para defesa de Fernando Prass.

Logo aos quatro minutos da segunda etapa, veio o empate rubro-negro com Márcio Araújo. A jogada começou com passe de calcanhar de Mugni para Alecsandro, que encontrou o volante em excelente condição para marcar o segundo do Mais Querido. O jogo continuou muito ofensivo por ambas as partes até que, aos 14, Alecsandro passou de garçom para pai da criança: Lucas Mugni fez lançamento perfeito para o artilheiro que, de primeira, finalizou, para rebote do goleiro alviverde, que o próprio Alecsandro aproveitou para estufar a rede. O Flamengo, que ainda não tinha marcado no Brasileiro, desencantou de vez aos 27, com o segundo de Alecgol na partida e o quarto do Rubro-Negro.  O zagueiro Wallace curtiu uma de lateral e fez bela jogada pela direita, driblando dois palmeirenses e deixando Alecsandro cara a cara com o goleiro, para marcar mais uma vez, com direito a samba no pé na comemoração. Aos 42, Samir ainda teve a chance de ampliar em um belo sem pulo, mas a bola passou por cima do travessão.

Wallace comemorou a linda assistência para Alecsandro e, mais ainda, a mudança de postura da equipe no segundo tempo. "Por ser zagueiro, dar assistência é muito raro. Fico feliz com meus companheiros comemorando comigo, mas muito mais pela atitude no segundo tempo, que acertamos nosso jogo. Com o resultado a gente já começa a se aproximar do pelotão da frente", disse o zagueiro. Alecsandro, autor de dois gols na partida, lembra que a vitória é importante para a semana de treinos até o Fla-Flu do próximo domingo. "Temos um clássico importante e fizemos o dever de casa. Dá tranquilidade, subimos na tabela e podemos melhor para o próximo jogo", afirmou.

Com o resultado, antes dos confrontos das 18h30, o Flamengo fica em nono lugar na tabela, com quatro pontos ganhos. No domingo (11.05), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense pela quarta rodada do Brasileirão, no Maracanã, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário