sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Novo organograma: Fla inicia processo de reformulação e unifica o futebol
Depois de uma série de reuniões para buscar melhorias na formação de jogadores, mudanças no Flamengo estão sendo comunicadas nesta sexta-feira. Gerências foram criadas para aumentar o controle sobre o trabalho realizado com as promessas rubro-negras sob o comando do diretor executivo do departamento de futebol, Felipe Ximenes.
O objetivo é a implantação de uma nova filosofia de trabalho. Tanto que o termo "categorias de base" vem sendo preterido para mostrar uma maior integração com o futebol profissional. Haverá mudanças no departamento, que hoje é comandado por Marcos Biasotto e Carlos Noval.
Entre as gerências criadas, Gabriel Skinner vai assumir a de futebol, algo que já vinha sendo trabalhado há algum tempo no clube - hoje ele é funcionário do departamento de marketing. Biasotto ganhará uma nova função para trabalhar diretamente na captação de jogadores. Sérgio Helt passará a cuidar de toda a logística, não apenas do profissional.
O processo de formação dos jogadores sofreu críticas seguidas pela dificuldade em revelar jogadores. Além disso, o Flamengo negociou recentemente Caio Rangel, de 18 anos, com o Cagliari, sem que ele sequer atuasse pelos profissionais. Seu contrato terminaria em fevereiro de 2015 e o jogador era considerado a principal promessa da clube atualmente.
Outros jogadores não conseguiram fazer a transição corretamente. Caso de Adryan, camisa 10 da seleção brasileira no Mundial Sub-17 de 2011. Ele chegou a atuar nos profissionais, mas não teve continuidade e está empestado ao Cagliari até o meio do ano que vem.
Essa é apenas a primeira etapa da reformulação no departamento de futebol com a chegada de Ximenes na busca pela revitalização do slogan "Craque o Flamengo faz em casa". A expectativa é de que ao longo do tempo mais mudanças aconteçam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário