Foram 59.680 torcedores presentes (51.858 pagantes), o que marcou o recorde de público neste Brasileirão, mas a esmagadora maioria nas arquibancadas do Maracanã deixou o estádio decepcionada. Com um gol de Luan aos 46 minutos do segundo tempo, o Grêmio venceu por 1 a 0 e quebrou a sequência positiva do Flamengo, neste sábado à noite, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 31 pontos e subiu para a quinta colocação, colando no G-4 na 19ª e última rodada do primeiro turno. O Rubro-Negro, que vinha de cinco vitórias seguidas no campeonato, parou nos 25 pontos e está na décima posição na tabela.
Os visitantes foram melhores no primeiro tempo, desperdiçando algumas boas oportunidades. Na etapa final, os donos da casa melhoraram e equilibraram as ações. Quando parecia que o duelo terminaria empatado, Luan marcou o gol da vitória do Grêmio no Maracanã. Este foi o 30ª confronto na história entre os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari, e Felipão ampliou sua leve vantagem para 10 vitórias dele, contra 9 de Luxa e 12 empates.
Fora de campo, nas arquibancadas e do lado de fora do estádio, houve confusão com alguns torcedores do Flamengo chamando os gremistas de "racistas", por causa do episódio com o goleiro santista Aranha.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Goiás, na quarta-feira. A partida será disputada na Arena Pantanal. Já o Grêmio vai receber no mesmo dia o Atlético-PR, em Porto Alegre.
O jogo
O Grêmio começou melhor a partida, marcando os avanços do Flamengo e chegando com rapidez ao ataque. A primeira boa chance foi dos gaúchos, aos oito minutos. Fellipe Bastos cobrou falta, a bola quicou antes de chegar ao gol e obrigou Paulo Victor a espalmar para fora. Sete minutos depois, mais uma vez Fellipe Bastos arriscou de longe e viu o goleiro rubro-negro fazer grande defesa.
Somente depois dos 20 minutos, o Flamengo conseguiu equilibrar a partida. No entanto, os rubro-negros tinham dificuldade em criar bons lances de perigo ao gol de Marcelo Grohe. O Grêmio teve que recuar e, com isso, o confronto ficou mais disputado entre as áreas.
Somente na parte final, os lances de perigo voltaram a acontecer. Aos 37 minutos, Dudu chutou, Paulo Victor espalmou para o meio da área e viu Giuliano tentar por cobertura. Só que o goleiro rubro-negro estava atento e se esticou todo para salvar os donos da casa. No minuto seguinte, Matheus Biteco pegou rebote e arriscou da entrada da área, mas a bola foi por cima do travessão.
A única real oportunidade do Flamengo de marcar veio aos 39 minutos. Arthur recebeu cruzamento na área, dominou e chutou próximo ao gol de Marcelo Grohe. Assim, o jogo foi para o intervalo com a gualdade no placar.
No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Grêmio era mais organizado e chegava mais ao ataque. No entanto, a primeira boa chance foi do Flamengo, aos sete minutos. Após bola levantada na área, Alecsandro tentou de bicicleta, mas pegou errado na bola. A resposta dos gaúchos veio no minuto seguinte. Em contra-ataque rápido, Dudu entrou na área, só que ao tentar passar pelo goleiro Paulo Victor, saiu com bola e tudo pela linha de fundo.
Aos poucos, os donos da casa chegaram com mais atitude ao ataque e quase abriram o placar em dois lances. Primeiro, aos 11 minutos, Recife arriscou de fora da área e obrigou Marcelo Grohe a fazer grande defesa. Depois, no minuto seguinte, Marcelo pegou rebote da zaga gaúcha e chutou cruzado, mas em cima do goleiro gremista.
O Grêmio não se intimidou com a melhora do Flamengo e seguia em busca do ataque. Tanto que, aos 17 minutos, após escanteio, os jogadores gremistas fizeram um verdadeiro bombardeio ao gol rubro-negro, mas todos os chutes bateram na zaga carioca.
A partir dai, o Flamengo cresceu na partida e começou a comandar as ações. Assim, o Grêmio recuou e passou a ser pressionado. Os rubro-negros buscavam as jogadas aéreas, sempre com perigo.
Na parte final, o nível técnico do confronto diminuiu, com as equipes buscando seus objetivos na base da vontade. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, em um contra-ataque, Luan recebeu na área e chutou cruzado, sem chance para Paulo Victor, e decretar a vitória gaúcha no Maracanã.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 0 X 1 GRÊMIO
FLAMENGO 0 X 1 GRÊMIO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de setembro de 2014 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e João Patricio de Araújo (GO)
Renda: R$ 1.756.965,00
Público: 51.858 pagantes (59.680 presentes)
Cartões amarelos: Amaral (Flamengo); Wallace e Fellipe Bastos (Grêmio)
GOL: GRÊMIO: Luan, aos 46min do segundo tempo
Data: 6 de setembro de 2014 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e João Patricio de Araújo (GO)
Renda: R$ 1.756.965,00
Público: 51.858 pagantes (59.680 presentes)
Cartões amarelos: Amaral (Flamengo); Wallace e Fellipe Bastos (Grêmio)
GOL: GRÊMIO: Luan, aos 46min do segundo tempo
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Marcelo e João Paulo; Recife (Amaral), Canteros, Márcio Araújo e Lucas Mugni (Gabriel), Arthur (Eduardo da Silva) e Alecsandro
Técnico:Vanderlei Luxemburgo
Técnico:Vanderlei Luxemburgo
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Matheus Biteco, Fellipe Bastos e Giuliano (Fernandinho); Dudu e Lucas Coelho (Luan)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Nenhum comentário:
Postar um comentário