Na Arena Pantanal, o Goiás conseguiu um placar magro, de 1 a 0, mas muito importante diante do Flamengo. O gol solitário de Samuel deu a vantagem que fez os esmeraldinos ultrapassarem os rubro-negros na tabela.
Com o resultado, o Goiás subiu quatro posições e, com 27 pontos, é o nono da tabela. Já o Flamengo caiu duas posições com a segunda derrota consecutiva e agora é o 12º, com 25 pontos.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Corinthians, domingo, às 16h, no Maracanã. Já o Goiás vai até o Estádio Heriberto Hülse encarar o Criciúma, também no domingo, às 18h30.
O jogo
Visitante, o Flamengo começou bem. E voltou a escolher o seu lado mais forte, o esquerdo, para pressionar o Goiás. O caminho era pavimentado por Everton, de volta após cumprir suspensão contra o Grêmio. Aos quatro minutos, ele foi à linha de fundo e cruzou na medida para Márcio Araújo, que cabecou mal, para fora, perdendo grande chance.
O Flamengo pressionava e tinha mais chances do que o Goiás, que tentava apenas encaixar a marcação. Aos 20 minutos, Canteros lançou Alecsandro pela esquerda, que cruzou para a área, mas a zaga afastou antes que a bola chegasse em Eduardo da Silva. O jogo era animado. Alecsandro e Everton, em chutes de longes, tentaram abrir o placar para o Flamengo, mas acabaram mandando para fora.
Como a pressão adversária não resultava em gol, o Goiás começou a se animar na partida, pincipalmente por meio de Murilo. De longe, ele tentava arriscar chutes venenosos contra a meta de Paulo Victor. Aos 30 minutos, ele cruzou para a área e assustou Paulo Victor. Esquerdinha, de fora da área, voltou a assustar com chute que bateu na rede, pelo lado de fora.
Aos 40 minutos, Paulo Victor apareceu para salvar o Flamengo em defesa milagrosa. Escanteio cobrado na área, Erik completou para o gol e o goleiro rubro-negro pulou no canto direito para fazer grande defesa. A bola ainda bateu na trave. Em seguida, Eduardo da Silva respondeu tentando encobrir Renan, mas o goleiro do Goiás conseguiu salvar a bola e levar o empate para o intervalo.
Na volta para os segundo tempo, o Flamengo tentou novamente agredir o Goiás com chutes de fora da área. Everton e Eduardo da Silva tentaram no início, sem sucesso. Diante da inoperância, os técnicos tentaram movimentar a partida com trocas. No Flamengo, saíram Márcio Araújo e Eduardo da Silva, para as entradas de Gabriel e Arthur. No Goiás, Tiago Real deu lugar a Samuel.
Em minutos, ficou claro quem levaria vantagem na troca. Enquanto o Flamengo se perdia com seus substitutos de pouca eficácia, o Goiás foi rápido e rasteiro aos 25 minutos. Erik passou como quis por Marcelo ainda no meio de campo e tocou para Samuel, que aproveitou o buraco deixado pelo zagueiro rubro-negro para ter calma, ajeitar a passada e bater rasteiro, no canto esquerdo de Paulo Victor. Goiás 1 a 0.
O gol sofrido fez Luxemburgo abrir ainda mais o time, em busca do ataque, com a saída de Recife e a entrada de Mugni para armar jogadas no meio do campo. No Goiás, Esquerdinha saiu para a entrada de Ramon. Mudou pouco.
O Goiás, com a vantagem, esperava mais o contra-ataque. Mas o Flamengo, desorganizado, errando muitos passes, tentava apenas alçar bolas na área. Vez em outra, o torcedor até prendia a respiração. Mas foi pouco.
FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 1 X 0 FLAMENGO
GOIÁS 1 X 0 FLAMENGO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 10 de setembro de 2014, quarta-feira)
Horário: 22h
Público e renda: 38.405 presentes / 33.278 pagantes / R$ 1.904.830,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
GOL: Samuel (GOI), aos 25 minutos do segundo tempo
Data: 10 de setembro de 2014, quarta-feira)
Horário: 22h
Público e renda: 38.405 presentes / 33.278 pagantes / R$ 1.904.830,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
GOL: Samuel (GOI), aos 25 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Esquerdinha (Ramon), Tiago Real (Samuel) e Murilo Henrique (Liniker); Erik
Técnico: Ricardo Drubscky
Técnico: Ricardo Drubscky
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Márcio Araújo (Gabriel), Recife (Lucas Mugni), Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Arthur) e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário